(VÍDEO) 10 Raças De Pitbull Que São Únicas No Mundo

(VÍDEO) 10 Raças De Pitbull Que São Únicas No Mundo

Uma raça que costuma aparecer bastante na mídia, mas infelizmente sofre com o preconceito. O pit bull costuma ser associado à violência e ao perigo por muitas pessoas, mas isso não é verdade.

Leia tudo


Uma raça que costuma aparecer bastante na mídia, mas infelizmente sofre com o preconceito.
O pit bull costuma ser associado à violência e ao perigo por muitas pessoas, mas isso não é verdade.
7 curiosidades sobre pit bulls:

Não é uma raça reconhecida pelo American Kennel Club – O AKC é um dos maiores clubes de registros de raças de cachorros nos Estados Unidos. E não existe um registro de Pit Bull nele. Tem o American Terrier, que muitos se referem como pit bull.
Sua origem é europeia – Seu começo foi no século XIX na Inglaterra, Irlanda e, algumas fontes dizem Escócia. Alguns fazendeiros estavam experimentando cruzamentos de raças terrier e bullies para criar um cachorro mais versátil, que ajudasse na caça e também seria um bom animal de estimação.
Pelagem de várias cores – Pit bulls podem surgir com qualquer cor de pelugem, exceto merle e albino.
Molossor – O Pit Bull faz parte da categoria “Cachorro Molossor”. Esse é um grupo de diversas raças que são descendentes do ancião “Moloss”, um cão que existia na Grécia. Outras raças do grupo são: Boxer, Bulmastife, Cane Corso, Dog Alemão, Mastim Napolitano, Rottweiler e muito mais.
Cachorros babás – Os pit bulls ganharam esse apelido na década de 50 por serem ótimos com crianças. Para saber mais.
Confusão de identidade – Muitos cães rotulados como pit bulls são na verdade de outras raças ou misturas de cachorros do grupo Molossor.
Mito das mandíbulas que se “trancam” – Muitas pessoas acreditam que os pit bulls conseguem travar a mandíbula, tornando impossível fazer com que soltem algo que estejam mordendo. Apesar de terem mandíbulas fortes, estudos já comprovaram que os pit bulls não são diferentes das outras raças. Ou seja, eles não conseguem “trancar” a mandíbula.