VEJA se você tem direito ao conversor digital gratuito

VEJA se você tem direito ao conversor digital gratuito

A distribuição dos kits gratuitos, compostos pelo conversor com controle remoto e uma antena UHF, é realizada pela Seja Digital (EAD) e será disponibilizado exclusivamente para a população de baixa

Leia tudo

A distribuição dos kits gratuitos, compostos pelo conversor com controle remoto e uma antena UHF, é realizada pela Seja Digital (EAD) e será disponibilizado exclusivamente para a população de baixa renda que esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, ou seja, para a contratação do kit gratuito é necessário que a família solicitante participe de programas sociais, como o Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família.

Ao todo, estima-se que as empresas de telecomunicações responsáveis pelo custeio, quase integral, dos kits gratuitos, estejam disponibilizando R$ 3,6 bilhões para a promoção e adaptação do sinal digital por todo o país.

É importante deixar claro que só precisará de um conversor quem possui TVs de tubo ou de tela plana que foram fabricadas antes de 2010 e não tenham o conversor embutido.

Em todo o caso, recomenda-se a consulta ao manual do fabricante para a certificação da existência ou não do conversor embutido no aparelho.

A lista de beneficiários que está apta ao recebimento do kit gratuito é disponibilizada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), e a Seja Digital continua o trabalho informando a esta população pertencente à lista, por meio de campanhas de comunicação e de cartas, que ela já pode entrar em contato para o agendamento da retirada do seu kit de equipamentos gratuitos.

Para saber se o seu nome está na lista disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ou se o agendamento para a retirada do kit gratuito já está disponível para a sua região, o beneficiário deve contatar a Seja Digital por meio da Central de Atendimento ou acessar o site sejadigital.com.br/kit e ver se a sua dúvida já não foi esclarecida no site

Para maiores informações, bem como para o esclarecimento de dúvidas a Central de Atendimento da Seja Digital está à disposição a qualquer hora do dia e durante todos os dias da semana.

Ligue gratuitamente no número 147 ou contate-os por meio do endereço ATENDIMENTO@SEJADIGITAL.COM.BR.

Até 2023 todos os municípios do Brasil já precisaram estar adaptados para o sinal da TV Digital. A migração do sinal analógico para o digital é marca de uma revolução tecnológica que não quer deixar ninguém para atrás.

Pois o hábito de assistir televisão é parte fundamental da tradição da família brasileira e se há um avanço na qualidade do som e da imagem todos devem ter acesso a esta melhoria. E esta é a principal missão da Seja Digital.



Saiba Mais https://noticiandoweb.com/desligamento-da-tv-analogica/?gclid=CjwKCAiAoNTUBRBUEiwAWje2lhJDIPbpnzQBssaXZ-QjWn-DHZj0G-RRnYohMSECA-Smya2RS8-EFBoChJQQAvD_BwE