Veja como o São Paulo pretende se reforçar para ser o time que Raí prometeu

Veja como o São Paulo pretende se reforçar para ser o time que Raí prometeu

atto deve ir embora para Argentina. Herna

Leia tudo

Pratto deve ir embora para Argentina. Hernanes praticamente se despediu na última sexta-feira. E Cueva, que ainda não se reapresentou, é cotado para deixar o São Paulo depois da Copa do Mundo. A temporada de 2018 não começou do jeito que o torcedor tricolor queria. O diretor executivo Raí, no entanto, prometeu reforços pontuais para tornar o time competitivo.

– Eu não tenho dúvida: o torcedor pode ficar tranquilo. Pode confiar em mim. Estamos com várias possibilidades de negociação e vamos chegar com um time em ótima condição – disse o dirigente.

Raí está blindando todas as negociações do Tricolor, junto do ex-zagueiro e agora coordenador de futebol Ricardo Rocha. O executivo quer evitar que um vazamento possa atrapalhar os negócios. Mas as posições que o São Paulo precisa de reforços não são segredo. Veja abaixo, então, quais são os principais alvos e os jogadores que estão na mira.

Lateral-direito

Essa tem sido uma posição complicada para o São Paulo há tempos. Depois de vender Buffarini ao Boca Juniors, o Tricolor ficou apenas com Bruno, que não viveu boa fase em 2017. No atual elenco, o zagueiro Éder Militão pode atuar improvisado no setor. Foi assim no ano passado.

No mercado, a tentativa por Rafinha, do Bayern de Munique, não vingou. Victor Ferraz, então, passou a ser o alvo. Só que o jogador do Santos está nos planos do técnico Jair Ventura. De qualquer forma, a diretoria do Tricolor acompanha de perto a situação do lateral-direito do rival.

Antes, também foram falados nos bastidores nomes como Cristovam, ex-Paraná e emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e Dudu, ex-Figueirense e agora no Internacional.

Victor Ferraz est na mira do So Paulo para a lateral direita Foto Ivan Storti  Santos FCVictor Ferraz est na mira do So Paulo para a lateral direita Foto Ivan Storti  Santos FC

Victor Ferraz está na mira do São Paulo para a lateral direita (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Meia

Quando Hernanes ainda era uma realidade, reforçar o meio de campo já era prioridade da direção. Não só porque seu contrato de empréstimo venceria em junho, mas também porque Cueva, depois de disputar a Copa do Mundo com o Peru, pode chamar a atenção do mercado exterior.

Assim, o então executivo de futebol Vinicius Pinotti iniciou movimentação atrás de Gustavo Scarpa, do Fluminense. Ele continua no radar. Houve forte concorrência de Palmeiras e Corinthians por Scarpa, mas o São Paulo não desistiu. A primeira oferta foi recusada. Na última sexta, Raí o elogiou como um grande jogador.

Gustavo Scarpa do Fluminense continua no radar do So Paulo Foto LUCAS MERONFLUMINENSE FCGustavo Scarpa do Fluminense continua no radar do So Paulo Foto LUCAS MERONFLUMINENSE FC

Gustavo Scarpa, do Fluminense, continua no radar do São Paulo (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Centroavante

Antes mesmo de surgir a possibilidade de vender Pratto ao River Plate, a diretoria estava em cima de Diego Souza, do Sport. O jogador, que atua também como meia, é visto como um dos que podem pegar papel de protagonista no elenco do São Paulo. A negociação, segundo Raí, está avançada. Mas o time pernambucano aguarda uma melhora na oferta para liberar o atleta.

Diego Souza tem negociao avanada com o Tricolor Foto JALES VALQUERFOTOARENAESTADO CONTEDODiego Souza tem negociao avanada com o Tricolor Foto JALES VALQUERFOTOARENAESTADO CONTEDO

Diego Souza tem negociação avançada com o Tricolor (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Atacante de lado

Outro foco da diretoria é um atacante para jogar pelos lados do campo. Já houve uma intensa procura por um reforço nesse setor. David, do Vitória, porém, foi para o Cruzeiro. E Carlos Eduardo, do Goiás, entrou no radar há alguns meses. A conversa poderá ser retomada.

A bola da vez é Marinho, que se destacou no Vitória, e agora atua no Changchun Yatai, da China. Raí não quis falar de detalhes, mas elogiou o jogador.