Veja Como Decorar Uma Sala Gastando Pouco!

Veja Como Decorar Uma Sala Gastando Pouco!

Atualmente a simples ideia de decorar uma sala, já é capaz de causa dor de cabeça em muitos que querem revitalizar seu cômodo, resultante da enorme crise que assombra o país. Saiba que é possível

Leia tudo

Atualmente a simples ideia de decorar uma sala, já é capaz de causa dor de cabeça em muitos que querem revitalizar seu cômodo, resultante da enorme crise que assombra o país.

Saiba que é possível sim, transformar a decoração de uma sala fazendo o máximo de economia e sem deixar a criatividade e bom gosto de lado. Na lista abaixo se encontra soluções econômicas e incríveis para fazer uma profunda repaginada especial na sala. Inspire-se e solte a sua imaginação.

Parede de Tecido:

A primeira sugestão é colocar uma parede de tecido na sala, os tecidos saem bem mais em conta que o papel de parede, além de facilitar sua aplicação, porque não necessita uma mão de obra qualificada para ser montada diferente do papel, simples de ser colada na parede.

Para elaboração de uma parede de tecido você vai precisar apenas de cola branca, tesoura e estilete, utilize tecidos de cores neutras que reflitam na harmonia do seu ambiente, caso seja uma sala de entretenimento aposte em cores quentes e modernas que traduzam um momento de divertimento.

Preço: Na criação de uma parede estampada você precisaria de diversas tintas e uma habilidade extra para desenhos, você gastaria partir de R$ 5,50 o metro. Para paredes de dimensões maiores você vai precisar de no máximo 3 metros, totalizando R$ 15 reais. Para evitar trabalho opte por um tecido que tenha a altura da parede, evitando desperdício de tecidos.

Puff Artesanal:

Uma excelente ideia para incrementar ainda mais o visual da sala, são os puffs artesanais. O Puff é um móvel leve, funcional e baixinho, que pode ser utilizado também como banquinho ou mesinha de apoio, dependendo do material que é confeccionado. Outra de suas características é sua facilidade de transporte, o que permite usá-lo em cada cantinho da sua sala.

Existem diversos materiais que podem ser utilizados na confecção de um Puff como garrafas pet, pneus usados e até latas de tintas usadas. Tecidos e espumas são utilizados para forrar um Puff, deixando o bem confortável e estiloso.

Mesa de paletes:

Atualmente no mercado encontram-se diversas mesas econômicas, mas raramente algumas refletem uma personalidade marcante que as diferencia em sua composição. Invista no material de paletes, um material de madeira muito utilizado em construções, do qual podemos tirar partido com um pouco de imaginação.

São muitos os móveis de interiores que podemos recriar com paletes, como por exemplo, uma mesa para uma sala de estar ou para uma zona chillout.

Adicione plantas:

Hortaliças é uma das melhores maneiras de purificar e animar um espaço. As plantas são capazes de trazer equilíbrio e energia natural que sua sala necessita. Sendo uma excelente opção de decoração para receber seus amigos ou vizinhos Use garrafas de vinho velhos em vez de vasos para flores frescas. Qualquer hortaliça vai funcionar desde que você deixe a sua personalidade brilhar.

Use intens que você já possui em sua casa:

A decoração é incrivelmente aberta à interpretação pessoal, para usar as habilidades que você já tem, para criar seus próprios itens ao invés de comprá-los. Se você está sempre atrás de uma câmera, enquadre algumas de suas fotos favoritas e coloque orgulhosamente em exposição pela sala.

Completando uma pintura para usar como arte de parede é uma excelente desculpa para redescobrir um tempo passado. Se você se sentir em casa à beira-mar, recolher algumas conchas para dar a sua sala uma sensação relaxante.


Posts Relacionados