Truques de maquiagem para ressaltar a beleza independente da idade

Truques de maquiagem para ressaltar a beleza independente da idade

Quase todo mundo gosta de se olhar no espelho e se sentir jovem. Mesmo que com o passar dos anos fique cada vez mais difícil esconder algumas rugas, a beleza natural nunca acaba. O belo é encontrado

Leia tudo

Quase todo mundo gosta de se olhar no espelho e se sentir jovem. Mesmo que com o passar dos anos fique cada vez mais difícil esconder algumas rugas, a beleza natural nunca acaba. O belo é encontrado em qualquer idade, independente do aspecto físico ou dos padrões impostos pela indústria da moda. Se você quiser esconder algumas ’imperfeições’ que não te agradam, o ideal é ressaltar a sua beleza natural. É isso que vamos mostrar por meio dos truques de um maquiador.

 Pré base

 Para maquiar a pele de uma pessoa mais velha, é ideal usar uma pré base de textura fina. Desta forma, você preenche as rugas e deixa a pele com um aspecto mais uniforme.

 Base

 O indicado é usar base de maquiagem com densidade média, quase leve, para evitar o aspecto de máscara. O objetivo é conseguir um tom uniforme, proporcionando um toque aveludado, um aspecto bem cuidado e escondendo as imperfeições.

 Sobrancelhas

 Sobrancelhas bem cuidadas dão um toque muito bonito ao rosto. Uma curva suave e a cor correta ressaltam o olhar e dão um aspecto leve ao rosto. Procure evitar o preto e o cinza, tente usar tons um pouco mais quentes para parecer mais jovem.

 Margem palpebral

 Use um lápis preto bem fino e desenhe uma linha muito fina onde nascem os cílios de cima. Não estamos falando do delineador, mas de pintar a margem palpebral. Isso dá um toque profundo ao olhar e à expressão.

 Sombras e contouring

 Não se esqueça das sombras. Comece com um tom claro na parte interna dos olhos e vá aumentando a intensidade com cores como pêssego, lilás ou rosa. Ressalte a parte externa do olhos com sombras escuras. Se quiser, use cor chocolate, marrom acinzentado ou marrom avermelhado. Não se esqueça do contouring, ele ressalta as bochechas e reduz o tamanho do nariz.

 Lábios

 Para que a cor nos lábios dure mais tempo, use um lápis labial profissional e não faça apenas o contorno, use sobre todo o lábio. Para conseguir um efeito degrade, aplique um lápis mais escuro nos cantos.

 Toques finais

 Para dar brilho aos lábios, aplique batom sobre o lápis. Use um tom mais claro no centro e mais escuro nos cantos. Desta forma, o lábio ficará mais volumoso. Se você gosta do efeito úmido, use um brilho transparente na parte central.

 Resultado final

 Lembre-se de que a proposta não é rejuvenescer, nem mesmo enganar as outras pessoas, e sim ajudar a ressaltar sua beleza natural.


Posts Relacionados