Temperatura sobe e SP pode ter chuva forte no domingo

Temperatura sobe e SP pode ter chuva forte no domingo

Umidade elevada e calor formam nuvens

Leia tudo

Umidade elevada e calor formam nuvens carregadas

Areas de instabilidade diminuem sobre São Paulo neste domingo, com o afastamento de uma frente fria do litoral paulista. Com a diminuição da nebulosidade, o sol aparece forte e o ar volta a esquentar neste domingo. Depois de um dia chuvoso e com temperatura amena, os paulistas voltam a sentir calor neste domingo.
Risco de chuva forte
A frente fria que deixou o sábado chuvoso em quase todas as regiões de São Paulo se afasta neste domingo e as áreas de instabilidade diminuem sobre o estado, mas a chuva não acabou . O ar ficou bem úmido, depois da chuva do sábado e com o maior aquecimento do ar, grandes nuvens voltam a se formar e há risco de fortes pancadas de chuva neste domingo sobre o estado de São Paulo . A diferença é que a chuva neste domingo deve ocorrer na forma de pancadas à tarde e à noite, e não de forma generalizada como no sábado.


Há risco de chuva forte e com raios na tarde e noite do domingo para a Grande São Paulo, no litoral e em quase todo o interior . Não deve chover apenas no extremo norte do estado, região próxima ao Triângulo Mineiro. A divisa de São Paulo poderá chuva também de manhã.
Calor na Grande SP
Por causa do tempo chuvoso, a temperatura baixou também na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 26°C de temperatura máxima, uma queda de quase 8°C em 24 horas. Mas neste domingo, temperatura sobe de novo e se aproxima dos 30°C. O dia amanhece com muitas nuvens, névoa e temperatura amena, mas esquenta rapidamente

A tarde de sexta-feira, 6 de outubro, foi a terceira mais quente do ano até agora , com máxima de 33,6°C , valor aferido na leitura das 21 horas. Às 15 horas do dia 6 de outubro, o INMET havia medido 33,5°C.

A tarde do domingo será quente em todo o estado de São Paulo.

Nova frente fria à vista
O estado de São Paulo terá mais calor nos próximos dias , mas pouca chuva está sendo esperada até a terça-feira. Porém, as condições para chuva voltam a aumentar a partir de quarta-feira, 11, com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista. Confira os mapas de previsão para 5 dias.