Suco detox- Seca barriga.. Confira ja

Suco detox- Seca barriga.. Confira ja

Receita caseira que seca barriga em 4 dias!!! Essa bebida conhecida como “Seca barriga” fez muito sucesso na internet e muitas pessoas relatam ter perdido até 4kg em uma semana. Importante: durante

Leia tudo

Receita caseira que seca barriga em 4 dias!!!

Essa bebida conhecida como “Seca barriga” fez muito sucesso na internet e muitas pessoas relatam ter perdido até 4kg em uma semana.

Importante: durante essa dieta não utilize mais nada que tenha gengibre, o excesso dele no organismo pode causar algum efeito colateral. Então utilize somente o indicado na receita.

INGREDIENTES

2 litros de água

1 limão

1 pepino

12 folhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Adicione os 2 litros de água em uma jarra de vidro. Corte o limão em rodelas finas e coloque na água.

Descasque e corte em rodelas finas um pepino (qualquer tipo de pepino), e junte-o à água.
Para dar um gostinho especial, adicione 12 folhas de hortelã lavadas e frescas. E para finalizar, adicione 1 colher de chá de gengibre relado.

Mexa tudo, feche a jarra e deixe descansar na geladeira durante a noite.

No dia seguinte beba os 2 litros durante todo o dia. Se quiser tomar novamente no dia seguinte, faça uma nova jara com ingredientes novos.

Você pode tomar por 4 dias. Se desejar mais resultados pode tomar por até 30 dias.


Propriedades do pepino

Cada 100 gramas de pepino, cru e com casca, possuem apenas 16 calorias, até porque seu principal constituinte é a água (cerca de 95% do total) (Veja mais em Calorias do Pepino – Tipos, Porções, Dicas e Receitas). Eles são uma excelente fonte de vitamina K e molibdênio, e apresentam boas quantidades de ácido pantotênico e fibras. Possuem também vitamina C, vitamina B1, biotina, carotenoides, potássio, cobre, magnésio, manganês, fosforo, sílica, triterpenoides, lignanas e flavonoides.

As propriedades medicinais mais proeminentes do pepino são as atividades anti-inflamatória, antioxidante e laxativa.

O pepino tem ação anti-inflamatória

Pesquisas realizadas em animais indicam que o extrato de pepino tem uma ação anti-inflamatória: ele conseguiu evitar a produção excessiva de óxido nítrico e inibir a cicloxigenase 2 (ou COX-2).


O pepino apresenta atividade antioxidante

O pepino possui um grande aporte de agentes antioxidantes: betacaroteno, vitamina C, manganês e alguns compostos flavonoides.

O pepino evita a constipação

O pepino apresenta quantidades significativas de água e de fibra insolúvel. Pessoas com constipação crônica podem fazer o consumo diário do fruto. Ele é uma alternativa natural de tratamento para esse problema. A associação da água com as fibras é ideal para estimular de forma acelerada a excreção das fezes e demais resíduos e toxinas resultantes do metabolismo.


O pepino é um diurético natural

A grande oferta de água presente no pepino aumenta a quantidade de urina produzida pelo corpo. Essa maior excreção de urina previne episódios de infecção urinária, pois assim as bactérias são eliminadas do organismo, e também evita a formação de cálculos renais. Esse é um dos benefícios do pepino mais buscados porque as pessoas querem diminuir o inchaço, o acúmulo de líquidos.

O pepino ajuda a prevenir e a combater o câncer

Dois tipos de fitonutrientes encontrados no pepino, as lignanas e os triterpenoides, apresentam atividade anti-câncer.

E sobre no queridinho limão

Ajuda a digestão. ...
Purifica o organismo, é diurético. ...
Fortalece o sistema imunitário. ...
Equilibra os níveis de PH. ...
Limpa a pele. ...
Energiza e melhora o humor.A energia que o corpo humano recebe dos alimentos vem dos átomos e moléculas. ...
Promove a cura. ...
Refresca o hálito.

Bora lá
Suco detox- Seca barriga.. Confira ja Suco detox- Seca barriga.. Confira ja