SEDUC realiza dia D para implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC

SEDUC realiza dia D para implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação realizou em todas as escolas da Rede Municipal de Educação a implementação do dia D da Base Nacional Comum Curricular –

Leia tudo

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação realizou em todas as escolas da Rede Municipal de Educação a implementação do dia D da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Segundo a SEDUC as atividades contaram com as presenças e participações da Comunidade Escolar e representantes da sociedade civil. Serviram ainda como continuidade dos trabalhos de mobilização e discussão a respeito da BNCC. O dia “D”aconteceu de forma dinâmica e interativa com debates, dramatizações, confecções de cartazes, painéis, paródias e compartilhamentos sobre este documento.

De acordo com o Ministério da Educação – MEC, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

O MEC diz ainda que, ao determinar com clareza que os alunos têm o direito de aprender, a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil. Como referência comum para todos os sistemas de ensino, a BNCC contribui para promover a equidade educacional.

A atual gestão municipal está atenta aos programas e determinações do Governo Federal, para que o município de Pojuca tenha uma educação de qualidade, pautada na ética e qualificação profissional.