Secretária do Ministério da Saúde visita Santarém para verificação de indígenas venezuelanos

Secretária do Ministério da Saúde visita Santarém para verificação de indígenas venezuelanos

A secretária de gestão estratégica e participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, esteve em Santarém, no oeste do Pará, verificando a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao q

Leia tudo

A secretária de gestão estratégica e participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, esteve em Santarém, no oeste do Pará, verificando a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao que chegaram à cidade na madrugada de 28 de setembro.

Na tarde de quinta-feira (30), a secretária conversou com o chefe de gabinete da Prefeitura, Erasmo Maia, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e o secretário municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho, com o objetivo de fazer um mapeamento do fluxo migratório dos refugiados. Gerlane deve voltar para Brasília no início da tarde desta sexta (01).

A secretária visitou os dois abrigos onde estão os 150 indígenas venezuelanos, e citou que a Prefeitura está de parabéns pelo trabalho que desenvolvendo. “Você sente uma motivação de toda estrutura do município na busca de soluções para tentar abrigar da melhor forma possível, tirando essa população da situação de vulnerabilidade que se encontrava, e você sente que o trabalho está cada vez se movimentando de uma forma mais organizada para atender essa população sem prejudicar os munícipes de Santarém”, ressaltou.

A secretária se comprometeu que a partir dessa visita o Ministério da Saúde vem buscar as possíveis demandas desse processo migratório que deverão ser encaminhadas para a apresentação de soluções, principalmente em relação à saúde.

Secretária do Ministério da Saúde visita Santarém para verificação de indígenas venezuelanos

Posts Relacionados