Se você for homem ,essa matéria lhe cai bem

Se você for homem ,essa matéria lhe cai bem

Um pouco mais para direita, para a esquerda, para cima, para baixo ou mesmo para diagonal. O pênis pode entortar para qualquer lado e, em alguns casos, afetar diretamente a qualidade da relação

Leia tudo


Um pouco mais para direita, para a esquerda, para cima, para baixo ou mesmo para diagonal. O pênis pode entortar para qualquer lado e, em alguns casos, afetar diretamente a qualidade da relação sexual e do relacionamento. A queixa é mais comum do que se imagina, então por que não dar uma olhada na genitália do parceiro? Nós contamos a seguir como saber se a sinuosidade completamente normal ou é sinal de problemas.

Curvatura do pênis normal

O urologista Claudio Murta, coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem do Hospital Brigadeiro (SP), explica que o pênis pode ter uma curvatura e ainda assim ser considerado normal. Nesse caso a sinuosidade é pequena e não impede a penetração e a relação sexual.


Por que o pênis fica torto?

Caso a curvatura seja tão acentuada a ponto de dificultar ou impedir o sexo, a tortuosidade passa a ser considerada uma doença. Existem duas que são responsáveis pela maioria dos casos.
A primeira delas é o pênis torto congênito, deformação que já nasce com o homem. A segunda hipótese é a doença de Peyronie.


Segundo o especialista, não se sabe ao certo qual a origem da doença de Peyronie, mas a hipótese mais aceita é que ela seja adquirida ao longo da vida através de pequenos traumatismos no pênis associados a inflamações locais. A consequência dessas lesões seria a formação de fibrose no pênis, ou seja, em alguns locais o tecido peniano se endureceria e encurtaria, deixando o pênis torto.

Pênis torto: como é?Curvatura anormal do pênis

A deformidade só aparece durante a ereção e pode ser direcionada para qualquer lado, dependendo do local do pênis afetado.

Dói?

Caso a tortuosidade seja causada pela doença pênis torto congênito, não haverá dor. Já a doença de Peyronieapresenta dor na região da inflamação durante sua fase inicial, isso é o que os médicos chamam de placa de Peyronie.

Relação sexual

O urologista explica que existem casos em que a curvatura é muito grande e, nesse caso, ela impede a relação sexual.

Tratamento

O tratamento é indicado para os pacientes com dificuldade ou impossibilidade de fazer sexo. O tratamento do pênis curvo congênito é cirúrgico, já a doença de Peyronie, em sua fase inflamatória (inicial), deve ser tratada com medicações por via oral e por vezes medicações locais. Caso não melhore ou essa fase já tenha passado, o tratamento também é cirúrgico.