Retorno ao Vasco

Retorno ao Vasco

Atacante foi liberado para atuar pelo cruz-maltino, mas será julgado novamente no fim do mês. Sem Paulinho, o jogador pode ganhar nova oportunidade com Zé

Leia tudo

Atacante foi liberado para atuar pelo cruz-maltino, mas será julgado novamente no fim do mês. Sem Paulinho, o jogador pode ganhar nova oportunidade com Zé Ricardo.
Após ser liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Rildo está de volta e apto para atuar pelo Vasco. Apesar de um novo julgamento acontecer no dia 26 de abril, o atacante pode defender o clube na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (15). Devido a isso, o jogador se colocou à disposição de Zé Ricardo e comemorou a resolução das pendências jurídicas.

- Esse retorno é importante para mim. Estou de volta aos treinos e liberado também na parte jurídica. Fico feliz por tudo isso que vem acontecendo. Agora é preciso trabalhar a parte física para recuperar o tempo perdido, já que fiquei um mês fora. Tenho que ganhar e evoluir em alguns aspectos ainda, mas estou me sentindo bem. A motivação é imensa para voltar a ajudar a equipe - afirmou.

Rildo começou a temporada como titular, mas perdeu espaço devido a uma luxação no ombro direito e ao episódio envolvendo a lesão de João Paulo, do Botafogo, onde acabou suspenso. Sem Paulinho, a oportunidade cai novamente no colo do atacante, que espera uma boa sequência na temporada.

- Estamos trabalhando forte e todo mundo tem confiança no Zé Ricardo, no trabalho do outro. Acreditamos que teremos uma grande sequência de temporada. Sobre o que espero individualmente, nesse primeiro momento é ajudar no fortalecimento do coletivo. Com o grupo forte dentro de campo, o individual vai aparecer - disse Rildo.

Para a posição, caso Rildo não esteja na melhor das condições, Zé Ricardo pode improvisar o argentino Andrés Rios ou os garotos Caio Monteiro e Paulo Vitor. O atacante Kelvin também está retornando de lesão grave e pode ser relacionado no jogo deste domingo. O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, neste domingo (15), às 16h, em São Januário.