Receita de batata gratinada simples fica mais cremosa com mistura de 3 queijos

Receita de batata gratinada simples fica mais cremosa com mistura de 3 queijos

Quem é que não gosta de uma deliciosa batata gratinada no forno? Muito simples de fazer, o prato fica ainda mais gostoso com uma mistura irresistível de ricota, parmesão e muita muçarela. Confira a

Leia tudo


Quem é que não gosta de uma deliciosa batata gratinada no forno? Muito simples de fazer, o prato fica ainda mais gostoso com uma mistura irresistível de ricota, parmesão e muita muçarela. Confira a receita que leva 30 minutos para ficar pronta:

Receita de batata gratinada com 3 queijos

Ingredientes

550g de batata
1 tablete de caldo de galinha
200ml de creme de leite
1/2 xícara (chá) de ricota
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
1/4 de colher (chá) de pimenta do reino moída
1/4 de colher (chá) de sal
Óleo para untar
1 e 1/2 xícara (chá) de muçarela ralada
Parmesão para gratinar

Modo de fazer

Descasque e fatie as batatas em rodelas uniformes. Em uma panela, misture o caldo de galinha com 500ml de água e coloque as fatias de batatas. Tampe e deixe cozinhar por 7 minutos, contados a partir do início da fervura. Escorra e reserve.

Misture bem o creme de leite com a ricota, o parmesão, a pimenta e o sal. Reserve.

Em um refratário untado com óleo, faça uma camada de creme e distribua algumas fatias de batata. Coloque metade da muçarela e cubra com mais creme. Repita a camada de batatas, seguida pela camada de muçarela e o restante do creme.

Salpique 1/4 de xícara de parmesão ralado e leve ao forno a 180°C por 20 minutos, até ficar bem dourado. Sirva a seguir.