Raças de cachorro pitbull

Raças de cachorro pitbull

O american pitbull terrier (APBT) é uma das raças de cachorros mais conhecidas e, infelizmente, uma das mais polêmicas pois desperta uma grande controvérsia com o seu caráter possivelmente agressivo,

Leia tudo

O american pitbull terrier (APBT) é uma das raças de cachorros mais conhecidas e, infelizmente, uma das mais polêmicas pois desperta uma grande controvérsia com o seu caráter possivelmente agressivo, mesmo que não haja nada de certo neste tipo de afirmações.
Se você gosta das características desse cão, provavelmente já se perguntou em algum momento quais são as raças que a terminação "pit bull" engloba, assim como quais as características que diferenciam cada uma delas.
Neste artigo, esclarecemos todas as dúvidas que podem surgir ao falar sobre raças de cachorros pitbull. Se está considerando adotar um cachorro com essas características, deve saber que é fundamental que o tutor esteja bem informado antes de tomar qualquer decisão.
O que são cachorros pitbull?
Devemos saber diferenciar o american pitbull terrier e dos chamados cachorros pitbull. No primeiro caso, estamos nos referindo a uma raça de cão concreta e bem definida, enquanto que no segundo caso devemos saber que a terminação pitbull é usada para designar um grupo grande de raças distintas de cachorros com características físicas semelhantes.
Algumas fontes afirmam que não é adequado falar de raças de cachorros pitbull, mas sim de diferentes ramificações genéticas que fazem com que seja possível diferenciar claramente linhagens ou linhas genealógicas que se manifestam através de características físicas e de comportamento específicas.
Raças de cachorros pitbull
De seguida, revelamos as diferentes raças de cachorros pitbull, assim como as características principais de cada uma.
Em diversas ocasiões, verá cachorros foi criados para lutar. Isso não deve ser associado ao comportamento do pitbull, e em nenhum momento isso significa que o cachorro se destina a esse fim. Todos os cachorros merecem um lar, carinho e um tutor responsável disposto a satisfazer as suas necessidades. Assim, é importante saber que as lutas de cães são uma prática intolerável.
1- American pitbull terrier: É a raça de excelência, a partir da qual se criam as diferentes linhagens ou raças. Ao contrário da crença popular, a agressividade não é uma característica do seu comportamento, uma vez que o seu caráter é amigável e equilibrado. Possuem uma grande inteligência e vontade de trabalhar. O seu peso pode variar entre os 12 e os 25 quilos.

Staffordshire bull terrier: O seu peso varia entre os 11 e os 17 quilos, sendo um cão compacto, musculoso e ágil. Ainda que alguns cachorros pitbull possam comportar-se de forma territorial com outros cachorros e animais, possuem um caráter amigável, incluindo a interação com crianças. É inteligente, ativo e divertido, além de se apegar muito aos seus tutores.
American staffordshire terrier: Possuem uma musculatura plenamente desenvolvida, especialmente na zona peitoral. Pode chegar a pesar 35 quilos e pode possuir apenas uma cor, uma cor parcial ou manchas. É um cachorro tranquilo, apesar de ser bastante ativo.

Bull terrier: Uma das suas características físicas mais evidentes são os seus olhos de forma triangular. É um cachorro determinado mas gentil, que necessita da companhia e afeto da sua família adotiva. É um cão corajoso e forte que pode alcançar os 35 quilos de peso.
Stuffawler: Esta linhagem foi concebida para lutar. É um cachorro cujo peso varia entre os 35 e os 40 quilos, fisicamente caracterizado por esboçar uma espécie um sorriso quando abre a boca. Algumas fontes consideram que é um cão agressivo, mas sabemos que o comportamento de um cachorro depende do comportamento do seu tutor.

Monster blue: Esta raça é um cruzamento entre mastiff napolitano e bulldog de borgonha. Possuem uma grande força na mandíbula e uma constituição encorpada e pesada. O seu peso varia entre os 45 e os 60 quilos.

Colby: A sua criação e reprodução teve início no ano de 1889, tendo sido desenhado como cachorro para lutas. No entanto, o seu caráter é equilibrado, sendo um excelente vigilante para crianças. Se caracteriza por possuir uma cabeça grande e forte com focinho achatado e enrugado, sendo geralmente leves.

Red Devil: Também é conhecido como o pitbull mexicano e é mais pequeno de todas as raças de pitbull. Foi idealizado como cachorro de lutas, sendo caracterizado por uma grande resistência e uma estrutura magra mais musculosa.
Atualmente, a sua criação e seleção são clandestinas, empregando-se ainda para lutas de cães. Na realidade, é um cachorro pouco territorial que mostra confiança às pessoas.

Spike: É uma linhagem de origem estadunidense que terá, possivelmente, sangue dálmata, uma vez que a sua pelagem é branca com manchas pretas. Estes cães possuem uma musculatura pouco desenvolvida e um caráter amistoso e tranquilo, sendo perfeitos para companhia.

Red nose: Linhagem de origem irlandesa que data do ano de 1830, com pelagem castanha e branca e olhos cor de mel ou verdes. São caracterizados por um nariz rosado e uma musculatura pequena, com patas largas e lombo forte. O seu peso varia entre os 25 e os 30 quilos.

Cobra: A sua estrutura física é semelhante ao do red nose, possuindo olhos pretos ou azuis e pelagem de cor branca, sem manchas.

Villaliberty: Linhagem desenvolvida em Espanha a partir do red nose. A sua estrutura física é admirável e o seu comportamento faz dele o pet ideal, sendo equilibrado, estável, seguro e corajoso.

Pynat: É um cachorro magro mas musculoso que pode chegar a pesar 30 quilos. A sua pelagem pode ser tigrada e o seu focinho é suave. É, frequentemente, usado como cachorro de caça.

Gamers: Essa é outra linhagem desenvolvida para as lutas. Estes cachorros possuem uma grande capacidade atlética e uma constituição delgada e musculosa. O sue epso varia entre os 25 e os 30 quilos.

Johnsons: O seu peso máximo é de cerca de 40 quilos. Fisicamente, os seus traços são semelhantes aos do bulldog. A sua pelagem é de cor branca ou manchada. É um cão muito forte, mas também é lento e dócil.

Qual é o melhor cachorro pitbull?
Depois de observar a grande diversidade de raças de cachorros pitbull, podemos questionar qual é a melhor raça ou linhagem de sangue. No entanto, essa pergunta é errada pois cada cachorro possui características diferentes que se adaptam ao seu estilo de vida e necessidades.
O que deve ter em conta no caso de querer adotar um cão pitbull é a forma como as suas características se vão adaptar ao seu estilo de vida e necessidades.
Independentemente das diferenciações, tenha em conta o seguinte na hora de adotar um pitbull:
* São animais que necessitam de exercício físico constante, precisando de um espaço grande um tutor comprometido que providencie toda a disciplina necessária para educar.
* Uma boa socialização desde filhote é essencial, especialmente no que toca ao respeito pelos outros animais.
* Se tem crianças pequenas em casa, garanta que existe supervisão de um adulto quando o cachorro e a criança partilham o mesmo espaço. O cachorro não tem caráter agressivo, mas é um animal muito forte.
* Os cachorros pitbull só podem sair a passear com a responsabilidade do seu tutor.