Preso no Maranhão homem suspeito de ter sido mentor ao roubo na DELEGACIA de nova russas

Preso no Maranhão homem suspeito de ter sido mentor ao roubo na DELEGACIA de nova russas

Policiais do Serviço de Inteligencia do 3º Batalhão de Policia Militar, da cidade de Imperatriz/MA, prendeu na tarde da última quinta feira (28/06/2018), o assaltante de banco do Estado do Ceará,

Leia tudo

Policiais do Serviço de Inteligencia do 3º Batalhão de Policia Militar, da cidade de Imperatriz/MA, prendeu na tarde da última quinta feira (28/06/2018), o assaltante de banco do Estado do Ceará, Mairton Diogo do Nascimento, 51 anos, procedente do município de Nova Russas.
A policia chegou até o assaltante após denúncia anônima que o acusado havia realizado um roubo de armas na delegacia da cidade de Nova Rússia, Estado do Ceará, ocorrido em 18 de março de 2018, e que as armas encontravam com ele em sua residência no Bairro Vila Cafeteira.

Os policias iniciaram levantamento e monitoramento do suspeito, por volta das 14 h 30 minutos, em rondas pelo Bairro Nova Imperatriz, conseguiu abordar ele em um veiculo gol, cor preta de placa PPB- 4172, na Avenida Bernardo Sayão, Bairro Nova Imperatriz, no momento ele apresentou documento de identidade falsa, na revista no veiculo os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado.

Em seguida os policiais se deslocaram até a residência de Mairton Diogo, na Rua Onofre Correia, Bairro Vila Cafeteira, lá os policias encontram uma espingarda calibre 20, uma pistola 380, outra pistola .40 e munições, sendo 10 munições intactas 380, 03 munições calibre 38, 08 munições intactas calibre 20, para policia o mesmo estaria se preparando para fazer assaltos na região.

Por volta das 17 horas os policias fizeram a apresentação de Mairton Diogo, na 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Imperatriz, onde serão feitos os procedimentos legais, o Mandado de Prisão em desfavor de Mairton Diogo do Nascimento, foi expedido pelo Juiz Luis Eduardo Viana Pequeno, da 2ª Vara da Comarca de Novas Russias, pelo crime de assalto em 23 de Março de 2018, a validade é até 23 de Março de 2038.

Detalhes:. Mairton Diogo, já esteve preso na cadeia de Nova Russas, e até no Estado do Piauí, e é considerado um homem de alta periculosidade.

Em conversa com a nossa reportagem o Delegado Dr Marcos Aurélio (Diretor do DPI/Norte) informou que na próxima semana estará viajando para o Estado do Maranhão, para fazer o recambiamento do preso para o Ceará.