Polícia prende líder de facção que ordenou ataque a ônibus em Horizonte

Polícia prende líder de facção que ordenou ataque a ônibus em Horizonte

Polícia Civil prendeu o líder de umas das mais perigosas facções criminosas atuantes no Ceará. Ele foi preso em sua residência na quarta-feira (29) em Fortaleza. Segundo o titular da Delegac

Leia tudo

Polícia Civil prendeu o líder de umas das mais perigosas facções criminosas atuantes no Ceará. Ele foi preso em sua residência na quarta-feira (29) em Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Harley Filho, o homem era investigado há cerca de seis meses e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ainda de acordo com Harley, o suspeito é líder de uma das maiores facções criminosas atuantes no estado e havia participado de um ataque contra um ônibus na cidade de Horizonte, Região Metropolitana, no dia 18 de abril.

nibus so incendiados em Fortaleza Foto Arquivo pessoalnibus so incendiados em Fortaleza Foto Arquivo pessoal

Ônibus são incendiados em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

"Estamos investigando ele há cerca de seis meses. Ele já responde por vários crimes e tem um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso pela manhã em sua casa e junto com ele encontramos uma pistola nove milímetros com munições e uma quantidade de drogas", disse.

O delegado titular da Draco reforçou que ele liderava o tráfico de drogas em Horizonte e já tinha liderança no tráfico no município de Canindé, Sertão Central do Estado. Além de participar do tribunal do crime onde decidia quem morria ou não no estado.

"Ele liderava o tráfico em Horizonte e já tinha pessoas trabalhando para ele em Canindé. Outra coisa que ficamos sabendo era que ele decidia quem morreria. Participava de um tribunal do crime", afirmou


Via G1

Posts Relacionados