PLANTAS QUE VALEM POR UM ARRANJO

PLANTAS QUE VALEM POR UM ARRANJO

Do jardim direto para o vaso! Essa é a intenção desta reportagem: mostrar que com belas folhagens dá para criar composições deslumbrantes. As cores, as texturas e, em alguns casos, os perfumes são

Leia tudo

Do jardim direto para o vaso! Essa é a intenção desta reportagem: mostrar
que com belas folhagens dá para criar composições deslumbrantes. As cores, as texturas e, em alguns casos, os perfumes são tão atraentes quanto os das flores

Compartilhar
Assine já!
Composição | Da esq. para a dir., os vasos do acervo da Bothanica Paulista (1, 6 e 7), da Kimi Nii (2 e 5) e da Ethnix (3 e 4) ganharam a companhia de tecidos da Donatelli (verde pistache, listrado, gaze de linho e estampado), da Empório Beraldin (cru com (Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
Composição | Da esq. para a dir., os vasos do acervo da Bothanica Paulista (1, 6 e 7), da Kimi Nii (2 e 5) e da Ethnix (3 e 4) ganharam a companhia de tecidos da Donatelli (verde pistache, listrado, gaze de linho e estampado), da Empório Beraldin (cru com (Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
De origem tropical, apresenta folhas verdes um pouco onduladas e com margem amarelada, dispostas em espiral ao longo dos ramos. Para que o arranjo dure mais, retire as folhas secas ou machucadas
Pleomele
De origem tropical, apresenta folhas verdes um pouco onduladas e com margem amarelada, dispostas em espiral ao longo dos ramos. Para que o arranjo dure mais, retire as folhas secas ou machucadas.


Também chamada de cinamomo, a árvore produz simpáticos frutos redondos. Tem ótimo efeito ornamental, mas é preciso tomar cuidado: as sementes da planta são tóxicas, por isso, mantenha-a longe de animais e crianças


Santa-Bárbara
Também chamada de cinamomo, a árvore produz simpáticos frutos redondos. Tem ótimo efeito ornamental, mas é preciso tomar cuidado: as sementes da planta são tóxicas, por isso, mantenha-a longe de animais e crianças.

Com aroma marcante, apresenta folhas verde-acinzentadas em formato de espátula e com bordas mais claras. Uma dica para o arranjo durar mais é trocar a água do vaso a cada dois dias
Pitósporo
Com aroma marcante, apresenta folhas verde-acinzentadas em formato de espátula e com bordas mais claras. Uma dica para o arranjo durar mais é trocar a água do vaso a cada dois dias.
arranjo-folhagem-mamona
Mamona
Bastante ornamental, a planta apresenta folhas brilhantes, com margens dentadas e de bonito tom avermelhado. Poucos ramos já dão um visual bem interessante.














Apresenta caule longo, com folhagem oval em tons que vão do verde-claro ao verde-oliva. Tem um aroma bem característico e refrescante. O bom é que suas folhas continuam bonitas mesmo depois de secas (Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
(Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
Eucalipto
Apresenta caule longo, com folhagem oval em tons que vão do verde-claro ao verde-oliva. Tem um aroma bem característico e refrescante. O bom é que suas folhas continuam bonitas mesmo depois de secas.

Outro exemplo de espécie tropical, ela apresenta folhas enormes, de coloração verde-escura e que parecem enceradas, de tão brilhantes. Neste caso, uma única folha já dá um lindo efeito no décor (Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
(Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
Costela-de-adão
Outro exemplo de espécie tropical, ela apresenta folhas enormes, de coloração verde-escura e que parecem enceradas, de tão brilhantes. Neste caso, uma única folha já dá um lindo efeito no décor.

Suas folhas, em forma de lança, são ligeiramente onduladas e de um verde-escuro intenso. Como se reúnem na parte superior do caule, lembrando um buquê, a folhagem fica bem em vasos altos ou cilíndricos (Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
(Foto: Marco Antonio/Casa e Jardim)
Minidracena
Suas folhas, em forma de lança, são ligeiramente onduladas e de um verde-escuro intenso. Como se reúnem na parte superior do caule, lembrando um buquê, a folhagem fica bem em vasos altos ou cilíndricos.