ONG PROMOVE AÇÕES AMBIENTAIS COM O PALMEIRAS

ONG PROMOVE AÇÕES AMBIENTAIS COM O PALMEIRAS

Torcedores.com Canais Patrocinados Automobilismo Pôquer ONG PROMOVE AÇÕES AMBIENTAIS COM PALMEIRAS Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação por Carlos Lemes Jr Publicado às 11:11 de 19/09/17 211

Leia tudo

Torcedores.com

Canais Patrocinados

Automobilismo

Pôquer
ONG PROMOVE AÇÕES AMBIENTAIS COM PALMEIRAS

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
por Carlos Lemes Jr Publicado às 11:11 de 19/09/17 211 leituras
A ONG “SOS Mata Atlântica” e o Palmeiras promoveram um dia de ações ambientais no clube e o presidente do verdão Mauricio Galiotte participou do plantio de uma jabuticabeira. As ações fazem parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde” da ONG. As ações ocorreram no último domingo, 17 de setembro. A parceria foi firmada no último mês de junho.



Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

“O plantio dessa muda é um passo importante da parceria do Palmeiras com a SOS Mata Atlântica. Nosso objetivo é mobilizar todos os nossos torcedores em prol de um futuro mais verde”, afirmou o presidente do clube, ao site oficial do Palmeiras.

“Falamos de paixões, pelo futebol e pela natureza. Precisamos da Mata Atlântica para a água que bebemos, para a qualidade do ar, a fertilidade do solo e muitos outros benefícios que traz para a nossa qualidade de vida. Esse ato simbólico do plantio de uma jabuticabeira é muito importante. É o verde do Palmeiras, podemos fazer juntos uma boa história. Começando pelo clube e seus torcedores, tomando atitudes favoráveis ao meio ambiente como economia de energia e reciclagem”, disse Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica.

Por Um Futuro Mais Verde

A parceria entre o clube e a ONG SOS Mata Atlântica faz parte do “Por Um Futuro Mais Verde”, programa de sustentabilidade desenvolvido pelo Palmeiras que visa estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores, etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros.

A parceria entre Palmeiras e fundação tem uma razão muito especial, afinal, a Mata Atlântica está presente em 17 estados do Brasil. É, portanto, o lar de 145 milhões de pessoas (cerca de 72% da população brasileira), que dependem dos recursos naturais provenientes do seu bioma, como a qualidade do ar que respiramos e o abastecimento de água que usamos.