Novo Jato Antipode pode voar de Londres a Nova York em 20 minutos

Novo Jato Antipode pode voar de Londres a Nova York em 20 minutos

Um novo conceito de jato que poderia ir de Londres a Nova York em 20 minutos é a promessa da aviação do futuro. Esse pode ser o avião mais rápido do mundo, usando propulsores de foguetes que

Leia tudo

Um novo conceito de jato que poderia ir de Londres a Nova York em 20 minutos é a promessa da aviação do futuro. Esse pode ser o avião mais rápido do mundo, usando propulsores de foguetes que impulsionam a aeronave a 24 vezes a velocidade do som.

O jato Antipode é uma invenção do designer canadense Charles Bombardier, que diz ter tirado proveito de um fenômeno aerodinâmico chamado "Long penetration mode" (LPM) para criar a aeronave. Segundo a BBC, Bombardier disse que a ideia de ir de Nova York a Londres em 20 minutos é algo que está interessando muito às pessoas, já que a maioria da população sonha com um sistema de transporte que fosse capaz de viajar de um lugar do planeta para outro em alta velocidade.

A aeronave Antipode teria capacidade para 10 pessoas. Bombardier diz que a aeronave decolaria de uma pista normal, mas usaria foguetes em suas asas para voar até 40.000 pés, onde a verdadeira diversão começaria. Neste ponto, o computador de bordo da aeronave iria acender um motor supersônico e acelerar o jato.

O avião teria a capacidade de canalizar o ar em velocidade supersônica através de um bocal. Atualmente, o jato é apenas um conceito, mas a expectativa é que essa ideia seja colocada em prática assim que a equipe responsável conseguir obter financiamento para realizar mais pesquisas.

O objetivo é que este novo avião seja 12 vezes mais rápido do que o Concorde. De acordo com Charles Bombardier, o desenhista industrial responsável pelo projeto, o avião seria uma verdadeira revolução hipersônica.