Natal na Fonte do Ibirapuera

Natal na Fonte do Ibirapuera

Com luzes e apresentações especiais, o Natal promete ser animado no Parque do Ibi

Leia tudo

Com luzes e apresentações especiais, o Natal promete ser animado no Parque do Ibirapuera




pemiado duas vezes como o mais espetacular da cidade, o Natalda Fonte do Parque Ibirapuera promete ser um megaevento: para este ano, serão quase 2 milhões de lâmpadas de LED de última geração colocadas na copa das mais de 180 árvores, que chegam a atingir mais de 30 metros de altura e que cercam o lago onde está a fonte.

A apresentação de Natal começará oficialmente no dia no dia 1º de dezembro, com três sessões: às 20h30, às 21h e às 21h30. Vale ressaltar que a Fonte foi totalmente revitalizada e conta com um novo espetáculo das águas, que é apresentado todo sábado de domingo, às 20h30 e 21h

O espetáculo abre com os sons e barulhos do Parque e mostra objetos cotidianos. Na sequência conta a história do Ibirapuera antes do Parque existir. Depois, uma sequência de imagens homenageia Manequinho Lopes, um funcionário da prefeitura que se dedicou a plantar centenas de mudas de árvores, especialmente os eucaliptos australianos.

A apresentação também faz referência aos traços de Niemeyer - um lápis vai traçando o projeto do Parque com a Oca, Bienal, Marquise e Auditório.  O show também mostra algumas referências dos anos 50 e retrata a modernidade (através de mensagens curtas de Whatsapp em várias línguas combinando encontros no Parque).

As imagens projetadas são acompanhadas por uma trilha musical especialmente elaborada para sincronizar com a dança das águas na Fonte. "Carinhoso" (Pixinguinha), "Mas Que Nada" (Jorge Benjor), "Você" (Tim Maia) e "The Journey Overture" (Rick Wakeman) são algumas das canções que fazem parte do setlist do espetáculo, que dura 20 minutos.

 


Posts Relacionados