'Minecraft' quer que você invoque monstros e interfira nas partidas de amigos e 'streamers'

'Minecraft' quer que você invoque monstros e interfira nas partidas de amigos e 'streamers'

Com a nova atualização lançada nesta segunda-feira (23), o game de construção "Minecraft" quer que você interfira nas partidas de amigos ou de quem você gosta de ver jogando, seja invocando monstros,

Leia tudo

Com a nova atualização lançada nesta segunda-feira (23), o game de construção "Minecraft" quer que você interfira nas partidas de amigos ou de quem você gosta de ver jogando, seja invocando monstros, mudando a hora do dia ou até preenchendo uma área com blocos.
O pulo do gato é que não é preciso estar jogando junto ou até mesmo ter o game aberto. Essa infernizada na vida do coleguinha acontece por meio do Mixer, plataforma de transmissão ao vivo que permite ao público influenciar no que está assistindo. Veja no vídeo acima.
A atualização traz uma integração profunda entre "Minecraft" e Mixer. Com isso, quem estiver transmitindo pode configurar o jogo com várias interações que podem ser ativadas pelos espectadores. É o que diz Matt Salsamendi, co-fundador do Mixer, em entrevista exclusiva ao G1.
"Tudo que você pode fazer no painel de comando de 'Minecraft' pode ser ligado a algum botão de interação do Mixer", diz.
"Também é possível organizar cadeias de eventos. Uma coisa é o público criar uma única criatura. Outra é criar várias em diferentes pontos. E depois erguer rochas em torno delas. E quem sabe estabelecer um tipo de partida diferente a partir daí. É totalmente possível".
O recurso já está disponível nas versões de "Minecraft" para Android e Windows 10 e chega em breve para Xbox One.

Posts Relacionados