“Malhação” será uma adaptação de novela estrangeira

“Malhação” será uma adaptação de novela estrangeira

Conforme informamos, a Globo já definiu a autora responsável pela nova temporada de “Malhação”. Trata-se de Patrícia Moretzsohn, uma das criadoras do folhetim e que assinou várias temporadas da

Leia tudo

Conforme informamos, a Globo já definiu a autora responsável pela nova temporada de “Malhação”. Trata-se de Patrícia Moretzsohn, uma das criadoras do folhetim e que assinou várias temporadas da trama, sendo a última em 2013.

A novidade é que a nova temporada da novela teen, que terá o subtítulo de “Vidas Brasileiras”, vai se inspirar pela primeira vez em um folhetim estrangeiro. A autora, que será supervisionada por Daniel Ortiz (“Alto Astral” e “Haja Coração”), fará uma adaptação de “30 Vies” (“30 Vidas”), novela canadense exibida entre 2011 e 2016 pelo canal Ici Radio-Canada Télé. Com 11 temporadas, o folhetim foi indicado 3 vezes ao Emmy Internacional (2013, 2014 e 2016), recorde histórico. A informação é do site do jornalista Daniel Castro.

A trama canadense escrita por Fabienne Larouche girava em torno de um professor do ensino médio que auxiliava alguns dos seus alunos problemáticos. O folhetim abordou temas espinhosos, como alcoolismo, abuso sexual, prostituição, HIV, automutilação, seitas religiosas e homossexualidade.

“30 Vies” possuía uma estrutura diferente, com tramas diversas e mais compactas. Os dilemas enfrentados por cada aluno ao longo das temporadas eram finalizados em até duas semanas, com cerca de oito episódios. A Globo irá utilizar um formato semelhante, apresentando histórias quinzenais com temas sociais focados na adolescência brasileira. A estreia está prevista para março.