Lula fez coisas muito feias e agora colhe os frutos do que plantou

Lula fez coisas muito feias e agora colhe os frutos do que plantou

O ex-presidente Lula fez coisas muito feias em sua vida. Coisas que lhe proporcionaram poder, algum prazer e momentos de em que certamente se regojizou de toda sua esperteza. Estes momentos gloriosos, porém efêmeros se converteram agora em horas, dias, meses e anos de angústia que tem pela frente, quando estiver encarcerado e privado do convívio com a sociedade.

Leia tudo

Ainda que o petista seja colocado em uma 'sala especial' cercado de conforto e comodidade, estará isolado dos demais cidadãos, feito uma fera enjaulada, com banho de sol com hora marcada.

Lula fez coisas horrendas ao longo de sua. Muitas das quais somente ele sabe. Mas Lula fez coisas que o General Villas Boas sabe, quando alertou as autoridades que o Exército Brasileiro estava atento à possibilidade de prevalecimento da impunidade no país. Os seis ministros do STF, cinco dos quais escolhidos pelo próprio Lula e sua sucessora Dilma Rousseff, também sabiam quando lhe negaram um pedido de habeas corpus e autorizaram sua prisão.

Embora insista no discurso de vítima que reivindica direitos excepcionais alegando inocência e exigindo respeito à sua dignidade humana, Lula cometeu crimes vulgares de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula é alvo de dez inquéritos criminais, roubou joias do povo no Acevo da Presidência, vendeu palestras falsas, gastou milhões em jatinhos, teve imóveis confiscados pela Justiça, milhões bloqueados em suas contas, tornou os filhos e amigos milionários, enfim. Lula roubou de inocentes como se o mundo fosse acabar amanhã e nunca se arrependeu de nada.

Lula enganou gente humilda, fingiu que enganou gente interesseira, enganou uma nação e tentou enganar as autoridades com mentiras infantis. Ninguém que lava dinheiro registra nada no próprio nome. Qualquer bicheiro, traficante e contrabandista faz isso e qualquer delegado sabe disso. Os procuradores da República, os Policiais Federais que o investigaram, juiz Sérgio Moro, os desembargadores do TRF-4, os ministros do STF e do STF também sabem disso.

Lula fez coisas muito feias. A Justiça fez a coisa certa.