Grêmio aposta em elenco campeão para levar título do Brasileiro

Grêmio aposta em elenco campeão para levar título do Brasileiro

Tricolor Gaúcho estreia no Brasileirão neste sábado, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Manutenção dos jogadores da temporada passada é o grande trunfo da

Leia tudo

Tricolor Gaúcho estreia no Brasileirão neste sábado, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Manutenção dos jogadores da temporada passada é o grande trunfo da equipe.
Depois da reconquista do Gauchão, após oito anos de hiato, o Grêmio começa a traçar o planejamento para as competições restantes. Na temporada, o clube do Rio Grande do Sul terá como desafio a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
À frente da equipe tricolor desde setembro de 2016, Renato Portaluppi já tem o trabalho consolidado: conquistou o título da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho. Apesar da saída de alguns titulares campeões da América em 2017, como Edílson, Lucas Barrios e Fernandinho, o time do Grêmio continua competitivo.
Um dos fatores para o sucesso do Tricolor é certamente o entrosamento do elenco. O contrato dos atletas é, na maior parte das vezes, longo e a base é mantida de uma temporada para a outra. A continuidade do trabalho dá qualificação ao time. Apesar disso, cabe ressaltar que o rendimento da equipe não tem sido como o esperado.
Dos 17 jogos disputados no Campeonato Gaúcho deste ano, o Grêmio venceu oito partidas, empatou dois confrontos e foi derrotado seis vezes. Isso equivale a um aproveitamento de 56,87% no Estadual. Contando também os dois empates na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, e também os dois duelos da Libertadores de 2018, contra o Defensor-URU e o Monagas-VEN, o Tricolor teve um aproveitamento de aproximadamente 55,5%.