Globo decide dar duas opções para William Waack após afastamento por racismo

Globo decide dar duas opções para William Waack após afastamento por racismo

Após ser afastado da Globo por um vídeo divulgado nas redes sociais no qual William Waack aparece fazendo comentário considerado racista, o jornalista segue afastado de suas funções de âncora do

Leia tudo

Após ser afastado da Globo por um vídeo divulgado nas redes sociais no qual William Waack aparece fazendo comentário considerado racista, o jornalista segue afastado de suas funções de âncora do Jornal da Globo, e no que depender da emissora ele não voltará tão cedo.

Segundo informou o jornalista Felipeh Campos no programa A Tarde é Sua nesta quinta-feira (16), a Globo já definiu que William Waack não voltará mesmo mais ao comando de seu telejornal de fim de noite, pelo menos não em 2018. Em reunião com o jornalista, a emissora teria cogitado duas opções: a primeira seria colocar Waack como correspondente internacional, mas sem aparecer no vídeo, apenas alimentado a central de jornalismo com matérias e a segunda uma rescisão contratual, ou seja, demissão.

O fato é que no atual momento, o vídeo de William Waack fazendo o tal comentário racista não pode ser aceito. Apesar de ser algo ocorrido nas eleições americanas de 2016 em um vídeo de bastidor, a emissora carioca não poderia deixar passar em branco o ocorrido. É importante ressaltar que atualmente o telejornal segue sendo comandado por Renata Lo Prete e Carlos Tramontina. No entanto, tudo indica que Heraldo Perreira poderá ser anunciado como o novo âncora do Jornal da Globo.

EMICIDA IRONIZA COMENTÁRIO RACISTA DE WAACK

O vídeo vazado do jornalista William Waack, no qual ele faz declarações racistas contra negros, continua dando o que falar. Na ocasião, ele falou que “isso é coisa de preto”, referindo-se à baderna que acontecia nos bastidores de uma transmissão.

Após ter sido afastado do Jornal da Globo pela emissora, ele continua sendo criticado nas redes sociais, por parte dos internautas e do meio artístico. A mais nova declaração que ele recebeu partiu do cantor Emicida, que forma um trio com Capicua e Rael.

Em uma apresentação dos rappers no no MIMO Festival, que aconteceu no último final de semana no Rio, Emicida mandou o seu recado. “Aí, William Waack, isso aqui é coisa de preto”, disparou ele, sendo ovacionado pela plateia.