Galaxy S9: renders mostram para a Samsung opções de design sugestivos

Galaxy S9: renders mostram para a Samsung opções de design sugestivos

Já noticiamos muito sobre o Galaxy S9 aqui no TudoCelular. Graças a proximidade com 2018, estamos chegando em uma época de inevitáveis vazamentos de informações sobre o tão aguardado smartphone da

Leia tudo

Já noticiamos muito sobre o Galaxy S9 aqui no TudoCelular. Graças a proximidade com 2018, estamos chegando em uma época de inevitáveis vazamentos de informações sobre o tão aguardado smartphone da Samsung que deve trazer tudo de melhor que a empresa tem até agora.

Entretanto, esta notícia não se trata de um vazamento, mas sim de como o Galaxy S9 deverá se parecer com base em rumores sobre o design do dispositivo e de outros lançamentos da Samsung até agora.
A linha Galaxy A 2018 já começou a receber vazamentos interessantes sobre como os smartphones podem parecer: tela sem bordas, botão Bixby e leitor de impressões digitais centralizado na parte traseira fazem parte de alguns dos rumores. Este último em especial, foi o que o pessoal do PhoneArena utilizou para realizar algumas das realísticas interpretações de como poderá ser o Galaxy S9.

Na imagem abaixo você confere quatro modelos com variações de estilo da traseira do flagship da Samsung. A primeira, em preto, traz apenas um módulo de câmera com o o leitor de impressões digitais logo abaixo dela (e não ao lado). Já no modelo seguinte, agora na cor prata, nós podemos ver como ficaria o Galaxy S9 se a Samsung escolher aplicar exatamente o mesmo estilo do Galaxy Note 8, condensado tudo apenas em um grande retângulo na parte traseira.
O modelo de cor azul muda um pouco de todos os estilos e vazamentos que já falamos, trazendo um módulo de câmera dupla, com o sensor de impressões digitais abaixo das câmeras e também centralizado, mas em orientação horizontal. Já o último render, em cor violeta, temos o que deve ser o mais próximo do design final do S9: as câmeras duplas em sentido vertical, com os sensores e flash logo abaixo e o leitor biométrico em uma área mais fácil de alcance e mais anatomicamente aceitável, diferente do Note 8.

As variações levaram em conta vazamentos como do protótipo Galaxy S8 com câmera dupla na orientação vertical e sem leitor de impressões digitais.

Entretanto, vale a pena notar que o Galaxy S9 podem não trazer leitor biométrico, mas sim uma nova forma de autenticação por rosto, como o Face ID da Apple, assim, a Samsung não teria que lidar com o problema de escolher a melhor ou mais anatômica posição para o sensor biométrico, visto que uma série de sensores e câmeras na parte frontal do dispositivo já resolveriam o problema.


Também é esperado que o S9 traga bordas ainda mais finas que os modelos anteriores, tanto a superior quanto a inferior, fazendo com que o smartphone tenha um dos maiores aproveitamentos frontais de todos e ainda tendo espaço para guardar a câmera frontal, sensores e alto-falante.

É extremamente cedo para falar sobre tecnologia de tela, resolução e outras especificações, mas a Samsung deve manter a mesma qualidade excelente que ela já trouxe no S8 e Note 8. Um painel Super AMOLED é esperado, assim como resolução 2K ou até mesmo 4K, só que no aspecto 18.5:9, que tem se mostrado um grande aliado aos smartphones já que mostra mais conteúdo na tela, é mais confortável de se segurar e mais natural.

Seja como for, teremos que aguardar ainda mais rumores, vazamentos e claro, o lançamento oficial do smartphone que deve ocorrer entre o março e abril de 2018, mesma data do lançamento do modelo de 2017, por isso fique ligado no TudoCelular para maiores detalhes!