Foi bloqueado no celular de alguém e tem vontade de contornar o bloqueio? Siga as dicas!

Foi bloqueado no celular de alguém e tem vontade de contornar o bloqueio? Siga as dicas!

Entenda as possíveis consequências. Caso a pessoa tenha bloqueado por engano, ela ficará feliz com a sua ligação. Mas, ao perceber que você foi bloqueado, entenda o motivo antes de tentar entrar em contato com a pessoa. Tentar entrar em contato com uma pessoa que o bloqueou intencionalmente pode ser considerado assédio, que é crime!

Leia tudo

Entenda as possíveis consequências. Caso a pessoa tenha bloqueado por engano, ela ficará feliz com a sua ligação. Mas, se você tentar contornar um bloqueio onde a pessoa quer distância, pode ser considerado assédio. Esteja ciente da legalidade em desrespeitar um bloqueio.

Ligue como número privado. Digite “#31#” antes do número para ocultá-lo na ligação. O método pode variar de acordo com as configurações do seu celular e da operadora. A maioria das pessoas não atende ao ver um número “privado” ou “desconhecido”, pois atendentes de telemarketing utilizam essa tática para entrar em contato com números na lista de “Não Perturbe”.

Entre em contato por um serviço de mensagem de texto. Caso ambos usem o Facebook, utilize o Messenger para entrar em contato. O mesmo conceito se aplica ao WhatsApp, Viber, Skype ou outro serviço de mensagem de texto que vocês utilizem.

Deixe uma mensagem de voz. Mesmo que o contato não recebe uma notificação de sua ligação ou chamada de voz, ela ainda estará no telefone dele. Use essa oportunidade para comunicar informações importantes a ele caso seja necessário.

Tente entrar em contato pelas redes sociais. Caso seja necessário entrar em contato com a pessoa que bloqueou você, mande um e-mail ou uma mensagem de diferentes contas em redes sociais. Novamente, considere o nível de urgência: se estiver apenas chateado por ter sido bloqueado, é melhor esquecer o assunto até que ambos tenham se acalmado.

Ao perceber que você foi bloqueado, entenda o motivo antes de tentar entrar em contato com a pessoa. Tentar entrar em contato com uma pessoa que o bloqueou -- principalmente pessoalmente -- pode ser considerado assédio, que é crime!