Felipe Neto lança aplicativo para concorrer com o YouTube

Felipe Neto lança aplicativo para concorrer com o YouTube

Segundo YouTuber mais popular do Brasil com 14 milhões de seguidores, Felipe Neto resolveu dar um passo além e criar um aplicativo próprio para divulgar sua produção de conteúdo. Feito em parceria

Leia tudo

Segundo YouTuber mais popular do Brasil com 14 milhões de seguidores, Felipe Neto resolveu dar um passo além e criar um aplicativo próprio para divulgar sua produção de conteúdo.

Feito em parceria com a FanHero, a plataforma foi lançada no dia 28 de setembro e em 24 horas se transformou no produto mais baixado da Play Store e da App Store das últimas 48 horas, superando Facebook e WhatsApp.

Por trás dessa ideia, está a intenção de rivalizar com o YouTube. Segundo declarações do influenciador digital em entrevista à Veja Rio, o algorítimo do canal de vídeos do Google prejudica a divulgação de diversos produtores de conteúdo no Brasil.

"Eles podem interferir no número de visualizações dos canais e com isso alterar quanto vão pagar a quem produz os vídeos. Existe uma panelinha no escritório do YouTube Brasil que escolhe os canais para divulgar e privilegiar com base no gosto pessoal, e não nos números. Nunca tive reconhecimento ali", acusou o YouTuber na matéria.

Em sua defesa, o YouTube relatou que esse ponto de vista estava equivocado e que não interfere diretamente no modo como os vídeos são divulgados.

Nesse aplicativo, Felipe quer ter um contato mais direto com o fã e oferecer outras interações além dos vídeos que faz para o canal.