Felipe Melo é destaque em treino do Palmeiras e tem chance de ser titular contra o Cruzeiro

Felipe Melo é destaque em treino do Palmeiras e tem chance de ser titular contra o Cruzeiro

O último treino do Palmeiras com presença da imprensa antes do duelo contra o Cruzeiro, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, não deu pistas sobre o time titular para o confronto.

Leia tudo

O último treino do Palmeiras com presença da imprensa antes do duelo contra o Cruzeiro, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, não deu pistas sobre o time titular para o confronto. Nas atividades, porém, Felipe Melo teve desempenho superior a Jean e Thiago Santos e pode ficar com a vaga do suspenso Bruno Henrique .Os trabalhos desta sexta-feira tiveram como prioridade o passe e a saída de jogo. Na primeira parte, os times precisam tocar a bola até leva-la ao goleiro adversário, que a dominava e dava início ao ataque da equipe.

Em seguida, Alberto Valentim posicionou linhas formadas por cones na altura da grande área de ambos os lados. Assim, o campo se tornou reduzido e a troca de passes mais rápida, exigindo atenção dos atletas. Quando um dos atacantes cruzava a linha estabelecida, apenas um defensor podia tentar tomar a bola para ajudar o goleiro.

Loading ad
Neste momento da atividade, o time branco, formado por Juninho, Mina, Zé Roberto, Mayke, Arouca, Felipe Melo, Jean, Hyoran, Dudu e Borja foi muito superior. O camisa 30 se destacou com viradas de jogo precisas e forte poder de marcação. Na frente, Borja e Dudu formaram ótima dupla e o colombiano anotou vários gols.

Ao lado do elenco, Michel Bastos e Guerra iniciaram transição física. O camisa 15 se recupera de uma inflamação no joelho, enquanto o venezuelano teve uma luxação no ombro. Após o trabalho, Michel Bastos ainda surpreendeu ao vencer o preparador de goleiros Oscar Rodríguez em uma aposta, em que o atleta, totalmente sem ângulo, conseguiu acertar um pequeno gol. O lance deixou até os jornalistas boquiabertos, enquanto Michel correu pelo gramado aos berros: “Você vai pagar, vai ter que pagar”.