- Fale conosco - Como colaborar - Quem somos Você não reencarnou a passeio, veja cinco dicas

- Fale conosco - Como colaborar - Quem somos Você não reencarnou a passeio, veja cinco dicas

Você não reencarnou a passeio. Reencarnou para cumprir objetivos evolutivos e aprendizados vários. Portanto, é necessário assumir sua responsabilidade com sua vida e tomar as rédeas das suas

Leia tudo

Você não reencarnou a passeio. Reencarnou para cumprir objetivos evolutivos e aprendizados vários.
Portanto, é necessário assumir sua responsabilidade com sua vida e tomar as rédeas das suas decisões.
Você deve inovar em sua vida, gerar novas qualidades, novos aprendizados e renovar sua capacidade de ser justo.
Você não reencarnou a passeio. Mas, se evoluir, encontrará paz e satisfação que irão acalentar sua alma.
Não existe forma mais simples e eficiente de evoluir do que assumir plena responsabilidade pela própria vida e pelos resultados de suas ações.
O oposto da plena responsabilidade pessoal é o sentir-se vítima das circunstâncias e o desejo de colher o que não plantou da forma correta.

“Os homens semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: os frutos de sua coragem ou de sua fraqueza”. Allan Kardec

Abaixo descrevo cinco posturas que devem ser evitadas por todos aqueles que querem evoluir cada vez mais, todos os dias.

1) Mentiras cotidianas

Todos os seres humanos, absolutamente todos, mentem para si mesmos. Alguns mais, outros menos.
Se você encarnou no planeta Terra, com certeza possui várias imaturidades. São áreas de vida em que você é mais fraco e, por isso, sente-se atraído por ilusões, disfarces e mentiras.
Cada sofrimento, cada derrota e cada dor, excita a mente imatura a procurar desculpas e criar ilusões (desculpas e ilusões são algumas das faces da mentira).
Na evolução espiritual, existe um momento de esvaziamento da mente de todas estas ilusões e confusões que foram criadas ao longo dos anos.
Através deste vazio a simplicidade e a realidade de cada um aparecem.
Junto vem a força (porque as mentiras e as ilusões desgastam) e a sabedoria (porque é a verdade que permite o aprendizado).
Então, a pessoa se pergunta: por que me desgastei tanto com ilusões sendo que a verdade me liberta, energiza e torna fácil o que antes era difícil?