Erros comuns na musculação

Erros comuns na musculação

Pecados da Musculação Quem quer alcançar a hipertrofia completa na academia ou mesmo apenas ser bem sucedido na musculação só para ter o corpo mais durinho, precisa ter disciplina, motivação e

Leia tudo

Pecados da Musculação
Quem quer alcançar a hipertrofia completa na academia ou mesmo apenas ser bem sucedido na musculação só para ter o corpo mais durinho, precisa ter disciplina, motivação e foco.
Essas coisas, porém, só vão funcionar se você souber exatamente quais erros está cometendo e no que precisa melhorar. Muitas vezes, um pequeno detalhe no treino ou mesmo o comodismo podem estar atrapalhando sua rotina de exercícios. É essencial pensar na hipertrofia, não apenas praticá-la. Dessa forma, você vai evitar dores desnecessárias e melhorar seus resultados.
Confira abaixo algumas dicas, com um lista sobre os grandes pecados da musculação:
* 1º pecado – não fazer nenhum treino aeróbico – é um grande pecado acreditar que os exercícios aeróbicos vão acabar com seu objetivo de ficar hipertrofiado. Não se deve cortar todos os exercícios aeróbicos (cardiovasculares).
Lógico que quem quer alcançar a hipertrofia não deve ficar correndo por 1 hora ou mais na esteira ou pedalando na bike, mas ficar sem nenhum exercício desse tipo é um erro.  Os exercícios cardiovasculares trazem vários benefícios para a saúde dos pulmões, do coração (que é um músculo) e queimam gordura em excesso, preservando a massa muscular.
* 2º pecado – só pensar em ganhar massa muscular – claro que ganhar massa muscular é o objetivo de todos os praticantes de musculação e de quem quer ficar hipertrofiado, mas existem exercícios específicos para esse objetivo e para ganho de força muscular. Quem foca apenas em ficar hipertrofiado e não treina força, vai acabar ficando não tão forte como deveria.
Quem esquece, quem dispensa malhar para definição muscular, acaba se tornando aquela pessoa com aspecto roliço. O ideal é ter um treino e dieta adequados para ganhar músculos, força e definição muscular.
* 3º pecado – não mudar seu treino – não faça a mesma série e nem mantenha a mesma carga de peso por meses, pois o resultado final será… a falta de resultados. A série não deve ser alterada semanalmente, mas deve durar no máximo 6 semanas, e os pesos devem ser aumentados sempre que você sentir que estão leves.
É muito importante que essa alteração de peso seja feita com a supervisão do professor da musculação.
* 4º pecado – substituir uma dieta adequada por suplementação –Existem ótimos suplementos que realmente podem ajudar a alcançar seus objetivos, mas uma boa alimentação é fundamental para que haja o resultado satisfatório. Muitos praticantes da musculação acabam substituindo dietas por suplementos alimentares só que esses não são milagrosos e nem vão agir sozinhos.
Não tem como se tornar um hipertrofiado sem uma dieta alimentar adequada. A suplementação ajuda muito a aumentar a massa muscular mas não pense que ela sozinha te deixará forte.
* 5º pecado – fazer exercícios demais ou com muita pressa. Ir à academia deve ser, acima de tudo, um prazer. Para isso, você precisa estar descansado e bem disposto. Isso, sem contar que fibras musculares precisam de um tempo de repouso para se recuperar e chegar ao resultado que você espera.