Em apenas 3 meses, Minecraft Marketplace fatura 1 milhão de dólares

Em apenas 3 meses, Minecraft Marketplace fatura 1 milhão de dólares

O segundo jogo mais vendido de todos os tempos, Minecraft, ganhou uma loja própria em junho, para que os jogadores possam vender o conteúdo criado por eles, junto com as criações oficiais da Mojang.

Leia tudo


O segundo jogo mais vendido de todos os tempos, Minecraft, ganhou uma loja própria em junho, para que os jogadores possam vender o conteúdo criado por eles, junto com as criações oficiais da Mojang. Desde então, a loja já arrecadou mais de 1 milhão de dólares com as vendas de aventuras, mundos, pacotes de texturas, skins de personagens, entre outras coisas criadas pela comunidade.

O número de parceiros do Minecraft Marketplace passou de apenas 9 no lançamento, para 12 no fim de agosto. A Microsoft tem planos para continuar adicionando ainda mais colaboradores ao decorrer do ano. O objetivo deste programa é oferecer aos jogadores uma variedade de conteúdos criados pela comunidade em um ambiente seguro e de fácil acesso, e ao mesmo tempo valorizar os criadores de conteúdo, permitindo que eles ganhem dinheiro com a sua criatividade.

A previsão é de que os lucros aumentem ainda mais após a atualização Better Together, que vai permitir o crossplay entre consoles e PCs, ser liberada para todos os jogadores. Você pode acessar o Mercado Minecraft pelo menu principal do jogo.