Deus Salve o Rei: Amália deduz responsável por explodir a mina de Montemor...

Deus Salve o Rei: Amália deduz responsável por explodir a mina de Montemor...

Em Deus Salve o Rei, na Globo, todos já sabem que a explosão da mina de Montemor foi criminosa. Agora, o rei Afonso (Romulo Estrela) está tentando descobrir quem é o grande responsável. Mas é Amália

Leia tudo

Em Deus Salve o Rei, na Globo, todos já sabem que a explosão da mina de Montemor foi criminosa. Agora, o rei Afonso (Romulo Estrela) está tentando descobrir quem é o grande responsável. Mas é Amália (Marina Ruy Barbosa) quem conseguirá juntar o quebra-cabeça e entender que quem provocou a tragédia foi Catarina (Bruna Marquezine). Confira.

“Já descobriram quem explodiu a mina, Tiago?”, perguntará Levi. “Estão todos desconfiados do rei Otávio”, responderá Tiago. “Não sei, Tiago… Eu andei pensando, isso não faz sentido! Antes da explosão, o rei Otávio estava prestes a se casar com Catarina… E Artena seria dele! Quando a mina desabou, e Afonso se viu obrigado a se casar com aquela cobra para receber o empréstimo. Otávio foi quem mais saiu perdendo!”, avaliará Amália.

Veja também: Amália planeja armadilha para prender Delano, em Deus Salve o Rei, na Globo


“E pensar que, se não fosse por essa tragédia, Catarina agora estaria longe daqui!”, dirá Constância. “Por isso mesmo, eu acho que foi ela. Foi Catarina”, insistirá Amália. “Foi Catarina o que, Amália?”, questionará Tiago. “Sem a mina, Afonso perdeu a garantia para o empréstimo e teve que recorrer a esse casamento de fachada! Graças a essa explosão, Catarina conseguiu o que mais queria: se casar com Afonso e se tornar a rainha de Montemor e Artena! A maior beneficiada com essa tragédia foi Catarina! Eu preciso falar com Gregório agora!”, afirmará e sairá.

No caminho para encontrar o conselheiro do rei, Amália vai cruzar com Catarina. “Amália… Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!”, dirá irritada. “Muito bem… Então, me diga, Catarina: foi você quem provocou a explosão da mina, não foi? Vamos, responda!”, perguntará surpreendendo Catarina.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina
Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.