Desempregados passam a noite em fila para fazer curso gratuito de capacitação

Desempregados passam a noite em fila para fazer curso gratuito de capacitação

na madrugada desta sexta-feira (5).De acordo com a supervisora do CET, Ivana Ferreira dos Santos, alguns candidatos chegaram por volta das 23h de quinta-feira (4), 10 horas antes da abertura do cada

Leia tudo

na madrugada desta sexta-feira (5).

De acordo com a supervisora do CET, Ivana Ferreira dos Santos, alguns candidatos chegaram por volta das 23h de quinta-feira (4), 10 horas antes da abertura do cadastro, e dormiram em frente ao prédio.

Às 9h, quando as senhas foram distribuídas, as vagas para os cursos foram preenchidas em cinco minutos, segundo Ivana, já que o cadastro seria por ordem de chegada.Desempregados passam a noite em fila para fazer curso gratuito de capacitação

Foram abertas 30 vagas para curso de técnica de vendas e 30 para o de assistente administrativo. Além de receberem as orientações, os participantes vão receber também uma bolsa auxílio e transporte, e lanche durante as aulas.

"Mas esse benefício será dado após 30 dias de curso, que terá duração de 160 horas no total. Somente os alunos que não faltarem irão receber os benefícios", explica a supervisora.

O CET está localizado na rua Tenente Procópio Tenório, 26, no Centro de Piedade. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.