Criminoso é baleado na perna após tentativa de assalto a policial em Praia Grande, SP

Criminoso é baleado na perna após tentativa de assalto a policial em Praia Grande, SP

Ferido, assaltante tentou se refugiar em casa próxima ao local do crime, no bairro Antártica.

Leia tudo

Um rapaz, de 19 anos, foi baleado e preso após tentar assaltar um policial militar em frente a uma floricultura em Praia Grande, no litoral de São Paulo, neste domingo (13). O criminoso chegou a invadir um bar próximo para se esconder, mas foi localizado pelas equipes que cercaram a área.

O caso aconteceu na Rua Henrique Dias, no bairro Antártica. De bicicleta, ele se aproximou de um policial de folga sem farda em frente a uma floricultura, que fica próxima ao cemitério municipal, e anunciou o assalto. Entretanto, foi surpreendido com a reação do PM, que atirou para se defender.

Ferido na perna, o criminoso ainda tentou se esconder em um bar que estava abrindo para o funcionamento. Segundo o dono do estabelecimento, que não quis se identificar, inicialmente, ele se fez de vítima, pedindo socorro. O rapaz andou para dentro do imóvel, ficando no corredor.

Em seguida, os moradores, que já tinham ouvido o som de disparos, perceberam que se tratava do assaltante e acionaram a Polícia Militar. Ele mostrou o revólver e sentou no muro que dividia a casa com o vizinho, mas com medo de cachorros, não pulou para a outra residência.
Como em um sequestro, o criminoso exigiu uma bermuda e uma bicicleta para fuga, o que foi negado. Em seguida, pediu para que todos abrissem espaço para ele correr e fugir. Entretanto, na rua, foi detido pelos policiais que já o aguardavam. A arma usada pelo assaltante não foi achada nem na residência onde ele se escondeu, nem nos arredores do local do crime.
Criminoso é baleado na perna após tentativa de assalto a policial em Praia Grande, SP