Criança manhosa, o que fazer?

Criança manhosa, o que fazer?

Cinco dicas de como agir na hora do chiliqueDê o exemplo “Você é o modelo de como seu filho deve lidar com os sentimentos de frustração, raiva, tristeza”, diz Bronwyn. Sua calma vai ajudá-lo

Leia tudo

Cinco dicas de como agir na hora do chilique


Dê o exemplo “Você é o modelo de como seu filho deve lidar com os sentimentos de frustração, raiva, tristeza”, diz Bronwyn. Sua calma vai ajudá-lo a se acalmar também. Mostre à criança maneiras de se tranquilizar, como respirar fundo e contar até dez. Nomeie os sentimentos Reconheça o que seu filho está sentindo e enfatize. “Você está bravo porque não quer ir no carrinho. Tudo bem ficar bravo, mas não pode bater na mamãe. Bater machuca.”

Dê opções Deixe que ele escolha do que vai brincar ou o que vai vestir. Mas dê apenas duas opções. “Quanto mais rápido ele tiver a impressão de que toma as decisões, mais rápido passará por essa fase”, diz Regiane.

Não dê opção quando não houver opção. Algumas regras, como ir dormir ou ir à escola, não são negociáveis. “Não faça perguntas quando só existe uma resposta aceitável, mas guie seu filho de forma amável”, sugere Regiane.

Distraia Quando a criança fizer birra, tente distraí-la com um copo de água ou sua música favorita.

Redirecione Em vez de dizer 'não' à criança, tente identificar o que você quer que ela faça. E dê uma resposta positiva quando ela se comportar como você gostaria.

https://www.google.com.br/amp/s/pt.m.wikihow.com/Reeducar-uma-Crian%25C3%25A7a-Mimada%3Famp%3D1

Posts Relacionados