CR7 chega à oitava temporada seguida com mais de 40 gols marcados

CR7 chega à oitava temporada seguida com mais de 40 gols marcados

O 7 do Real Madrid marcou vinte gols nos últimos dez jogos. Segunda melhor marca da carreira do português.

Leia tudo

Cristiano Ronaldo surpreendeu ao mundo do futebol ao marcar o golaço de bicicleta contra a Juventus, na primeira partida das quartas de finais da Champions League, em Turim. E, mesmo longe de estar satisfeito com o seu próprio desempenho em campo, o português marcou outro belo gol no empate em 1 a 1 no clássico contra o Atlético de Madrid.

Poucos acreditaram no ídolo do Real quando o camisa 7 encerrou o primeiro turno de La Liga com apenas quatro gols marcados, mas ele se dispôs - e conseguiu - melhorar os números: já são quarenta gols feitos em todas as competições disputadas na temporada 2017/18.

Como se já não bastassem as impressionantes marcas, o goleador conseguiu mais uma impressionante estatística: já são oito temporadas consecutivas marcando pelo menos 40 gols. Desde que chegou no Real Madrid, somente na primeira temporada (2009/10) vestindo a camisa dos madrilenhos é que ele ficou abaixo da marca. Foram 33 gols, muito em função, também de uma grave lesão que o deixou algumas semanas longe dos gramados.

A partir de 2010, quando Mourinho assumiu o Real, Ronaldo sempre conseguiu o mínimo de 40 tentos por temporada. E foi além, com mais de 50 gols em quatro campanhas (2011, 2013, 2014 e 2016) e 60, em duas delas (2012 e 2015).

Atualmente, o craque do Real está experimentando a sua segunda melhor sequência goleadora: são 10 jogos consecutivos balançando as redes, e 20 gols feitos. Seu melhor registro se comparado com 2014, quando chegou a marcar por 12 partidas seguidas.

Tudo indica que 2018 pode se tornar a melhor temporada de Cristiano, que ainda tem sete jogos por La Liga e a volta contra a Juventus na Champions que, muito provavelmente, irá lhe render mais dois jogos semifinais graças a ótima vantagem conquistada em Turim (3 a 0).

OS 650 GOLS DA CARREIRA
Além disso, o gol contra Oblak não serviu apenas para Cristiano Ronaldo atingir os 40 gols este ano, mas também o de número 650 ao longo de sua carreira como profissional: 446 com o Real Madrid, 118 com a camisa do Manchester United, 81 com a seleção de Portugal e 5 com o Sporting de Lisboa.
CR7 chega à oitava temporada seguida com mais de 40 gols marcados