Com reforços, Oswaldo passa a ter opções em todos os setores no Sport.

Com reforços, Oswaldo passa a ter opções em todos os setores no Sport.

Após as três contratações feitas na última semana, técnico rubro-negro não precisará mais improvisar peças para montar o time, problema recorrente durante a temporada.

Leia tudo

Durante quase toda a Série A do Brasileiro, as improvisações atormentaram o técnico Oswaldo de Oliveira. Com um elenco reduzido, o treinador do Sport era obrigado a utilizar atletas longe das posições de origem. Os volantes Ronaldo e Rodrigo Mancha, por exemplo, já jogaram como lateral-direito nas duas vezes que o titular Samuel Xavier estava suspenso. A angustia, no entanto, parece perto do fim. Isso porque, na última semana, o comandante leonino ganhou três reforços que completam o grupo. Com isso, o Rubro-negro passa a ter, pelo menos, duas opções para cada posição do time.

Principal problema no início da Série A, a lateral direita passa a ter dois jogadores da posição e ainda outros três que podem ser improvisados no setor. O titular é Samuel Xavier, que nesta semana ganhou a concorrência de Apodi. Além deles, o atacante Reinaldo Lenis e os volantes Rodrigo Mancha e Ronaldo, que treinaram na função algumas vezes.

Na zaga, Oswaldo de Oliveira nunca improvisou em jogos, mas em treinamentos utilizou o próprio Rodrigo Mancha na função e até o atacante Rodney Wallace. Atualmente, os titulares são Matheus Ferraz e Durval, mas o recém-chegado Ronaldo Alves também briga pela titularidade. O elenco ainda tem Oswaldo e Luís Gustavo.

A lateral esquerda é outra posição que deu dor de cabeça a Oswaldo de Oliveira. O atacante Rodney Wallace segue jogando improvisado por lá, mas tem a concorrência de Renê e de Mansur, que chegou recentemente e ainda não foi titular.

No meio de campo, os volantes Rithely e Serginho são titulares absolutos, mas nesta semana ganharam a concorrência de Paulo Roberto, que deve começar a ser utilizado na próxima semana. Além deles, Oswaldo de Oliveira ainda conta com Rodrigo Mancha. Sem tantas chances, Ronaldo e Neto Moura completam o setor. Isso sem contar com o lateral-esquerdo Mansur, que treinou na função nesta semana algumas vezes.

Na parte ofensiva do meio de campo, o titular absoluto é Diego Souza, principal referência técnica do time. O seu substituto imediato é Clayton, que teve poucas chances de atuar. Os meias Gabriel Xavier e Everton Felipe também já foram utilizados nesta função.

As pontas são as posições que o técnico Oswaldo de Oliveira tem mais opções. Pelo lado direito, Everton Felipe é o titular, mas Rogério e Reinaldo Lenis também podem ser utilizados. Do lado esquerdo, são sete jogadores: Gabriel Xavier, Mark González, Rogério, Mansur, Rodney Wallace e Vinícius Araújo.

Outro setor do time do Sport que ganhou um reforço nesta semana foi o comando de ataque. O colombiano Ruiz se juntou ao elenco e vai disputar posição com o Edmilson, atual titular. Rogério também fez a função duas vezes. Além deles, Oswaldo de Oliveira ainda conta com Túlio de Melo e Vinícius Araújo, que não estão sendo muito utilizados.