Cobra de três metros é encontrada ao lado de escola de ensino infantil no AP

Cobra de três metros é encontrada ao lado de escola de ensino infantil no AP

Estudantes e moradores depararam com uma sucuri de três metros ao lado do muro da Escola Municipal Iranilde Araújo Ferreira, localizada no bairro Vila Amazonas, em Santana, a 17 quilômetros de

Leia tudo

Estudantes e moradores depararam com uma sucuri de três metros ao lado do muro da Escola Municipal Iranilde Araújo Ferreira, localizada no bairro Vila Amazonas, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A instituição atende o ensino infantil.

O susto ocorreu na segunda-feira (9). Foi o Batalhão Ambiental que realizou a captura da cobra. Segundo a corporação, o animal não atacou nenhuma pessoa e foi solta em uma área de mata que fica entre a divisa entre Santana e Mazagão.

De acordo com o sargento Silva Viana, a população não deve mexer com animais silvestres ou tentar se aproximar, o que pode causar um ataque. O Batalhão Ambiental destacou a sucuri estava na região porque é próxima de uma área alagada.

“Nós orientamos a população que não mexa com animais dessa espécie e nem se aproxime. É preciso chamar o batalhão. A cobra estava lá porque vive próximo, em uma área alagada, e, devido a chuva, sai para caçar, mas não oferece risco para pessoas se ela não for acuada”, disse.