Caso Vitória: com ausência da mãe, garota de 12 anos é enterrada sob forte comoção em Araçariguama

Caso Vitória: com ausência da mãe, garota de 12 anos é enterrada sob forte comoção em Araçariguama

Segundo parentes e amigos, mãe passou mal e não conseguiu ir ao velório. Cerca de 2 mil pessoas, conforme a prefeitura, acompanharam o enterro da garota encontrada morta após 8 dias

Leia tudo

Segundo parentes e amigos, mãe passou mal e não conseguiu ir ao velório. Cerca de 2 mil pessoas, conforme a prefeitura, acompanharam o enterro da garota encontrada morta após 8 dias desaparecida.

Sob forte comoção, centenas de pessoas acompanharam o enterro da garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz , de 12 anos, na manhã deste domingo (17), no cemitério de Araçariguama (SP).
A menina foi encontrada morta no início da tarde de sábado (16) , em uma área de mata às margens de uma estrada de terra no bairro Caxambu, área rural da cidade. Vitória Gabrielly estava
desaparecida desde o dia 8 de junho , quando saiu para andar de patins.

Segundo a prefeitura, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o velório , que começou às 7h, e o enterro, pouco depois de 9h30.


Sem falar com a imprensa, o pai Roberto Vaz esteve presente e ajudou a carregar o caixão da filha.

Uma área do cemitério precisou até ser isolada por conta do grande número de pessoas. Durante a manhã, amigos, familiares e colegas da escola em que a jovem estudava chegaram para prestar as últimas homenagens.
Músicos da igreja que a família frequenta estão no cemitério e tocam em homenagem à Vitória Gabrielly.


Uma colega da Vitória Gabrielly disse, durante o velório, que fazia aula de dança na igreja em que elas participavam juntas.
"Foi um choque quando ficamos sabendo que ela sumiu e ontem, quando confirmou a morte. Muito difícil. Era uma menina feliz. O pessoal da igreja ajudou a procurá-la aqui na cidade, colando cartazes... Muito triste", diz.

Francisco Cavalcanti é morador da cidade e acompanhou o velório. "Aqui todo mundo se conhece, eu carreguei ela no colo e hoje acabar assim é muito triste. Não temos nem palavras."
Após ser enterrada, moradores, amigos e parentes homenagearam a Vitória Gabrielly com aplausos.

Encontrado em mata
O corpo da adolescente, que desapareceu ao sair para andar de patins, foi encontrado em mata em uma estrada de terra, ao lado dos patins, por uma pessoa que passava no local e chamou a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada pelo telefone 190 e seguiu para a Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, no local indicado.
Ainda conforme a PM, a menina estava com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Uma pessoa que disse à polícia que esteve com a garota no dia do desaparecimento está presa. A Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de sete dias.

fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/caso-vitoria-garota-de-12-anos-e-enterrada-sob-forte-comocao-em-aracariguama.ghtml