Candidatura de Luciano Huck é loucura, loucura, loucura!

Candidatura de Luciano Huck é loucura, loucura, loucura!

FHC vai acabar inviabilizando a candidatura de Luciano Huc

Leia tudo

FHC vai acabar inviabilizando a candidatura de Luciano Huck


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está parecendo aqueles bêbados de porta de igreja. Repete a mesma ladainha, e nem se importa com quem está emprestando o ouvido.

Encasquetou que Luciano Huck é o "cara", e danou-se a falar.  

Pelo caminho, vai minando a candidadura do correligionário Geraldo Alckmin, que a duras penas tenta se sustentar no PSDB em meio às críticas de que seu nome não empolga o eleitorado.

Com a provável saída de Lula da disputa, todos os pré-candidatos ficarram assanhados. Mesmo aqueles com carisma próximo ao do tomateiro que viceja no meu jardim, caso do ministro Henrique Meirelles. Mas não basta ser "novo" para ter chance de suceder Michel Temer.

O esfarelamento do imagem do político profissional não quer dizer que o Palácio do Planalto esteja aberto para os aventureiros. No caso de Huck tem um agravante: ele pode ser novato em eleições, mas sempre andou de mãos dadas com alguns políticos envolvidos em maracutais, como Aécio Neves. Isso será cobrado. Além disso, até que ponto aguentará firme a invasão da sua vida particular?

FHC diz que Huck tem o estilo do PSDB, mas será que o PSDB está de portas abertas para ele?

Tenho minhas dúvidas.

Por que os tucanos históricos que sonham com uma candidatura, como Alckmin e Arthur Virgílio, abririam mão de disputar? O PSDB sempre foi um partido dividido, com lideranlas fortes, mas de voos próprios. Assim como os mineiros, costumam ser solidários apenas no câncer.

Doria ainda hoje enfrenta resistências. Até mesmo Alckmin é rejeitado pela "elite" tucana, que não tolera o fato dele parecer, em muitas ocasiões, um prefeito do interior.      

FHC não é tolo, pelo contrário, sabe que Huck não é nenhum Macron, e, muito menos, o Brasil é a França. Por que insiste, então, com o nome de Huck?

Vaidade?

Arrogância?

Ciúme?

Sei lá. O que sei é que FHC vai acabar inviabilizando a própria candidatura de Luciano Huck.

O marido de Angélica pode ir para uma disputa ferrenha com duas pechas cravadas na testa: candidato da Globo e de FHC.

O ex-presidente sempre foi um péssimo cabo eleitoral.

E a Globo é a Globo.