Cadela vira simbolo de luta pela adoção de animais de estimação

Cadela vira simbolo de luta pela adoção de animais de estimação

a cadela vagava pelas ruas de uma cidade vizinha a deles e no dia seguinte, foram até lá resgatar o animal, que estava em terríveis condições.

Leia tudo

O abandono e os maus tratos aos animais são coisas que fazem qualquer amante de bichos quase perder a fé na humanidade. Mas um casal de protetores resolveu renovar essa fé ao resgatar uma cadela em situação precária das ruas. O resultado foi surpreendente e vem emocionando internautas do mundo inteiro, inspirando também a cada um fazer sua parte com os animais ao seu redor.

A cadela Khaleesi se tornou símbolo da luta pela adoção de animais de estimação. Em maio de 2014, o casal Diane e Tony, da Bulgária, viu no facebook que a cadela vagava pelas ruas de uma cidade vizinha a deles e no dia seguinte, foram até lá resgatar o animal, que estava em terríveis condições.

Khaleesi estava somente pele e osso, com o corpo tomado por sarna, pulgas e carrapatos. A pata dianteira havia sido quebrada e curada de maneira errada. "Tony chamou e ela veio direto até ele. Ela estava encolhida enquanto se aproximava, mas estava tão desesperada por contato. Ela deve ter sido um dos casos mais tristes que já vimos", relatou Diana. "Tony apenas pegou e levou a cadela para o carro. Se não fosse pelo fato de que estávamos em um local movimentado e com tantas pessoas assistindo, ele teria desabado a chorar", conta.

Depois disso, iniciaram uma maratona de consultas e procedimentos veterinários na cadela. Ela teve que tomar analgésicos, antibióticos e outros remédios para vermes, carrapatos e pulgas. Em poucas semanas, a cachorra começou a mudar, com os pelos crescendo, ganhando peso e hoje com cercada 4 anos de idade, está irreconhecível.

O animal ficou belíssimo e está completamente saudável e feliz.
Cadela vira simbolo de luta pela adoção de animais de estimação Cadela vira simbolo de luta pela adoção de animais de estimação