BOLO MESCLADO DE CHOCOLATE

BOLO MESCLADO DE CHOCOLATE

Ingredientes Para o bolo: 5 ovos 1 xícara (chá) de açúcar 5 colheres (sopa) cheias de farinha de trigoPara a calda de leite: 1 xícara (chá) de leite integral fervido 1 colher (sopa) rasada de

Leia tudo

Ingredientes

Para o bolo: 5 ovos 1 xícara (chá) de açúcar 5 colheres (sopa) cheias de farinha de trigoPara a calda de leite: 1 xícara (chá) de leite integral fervido 1 colher (sopa) rasada de açúcarPara o creme: 1 lata de leite condensado 3 gemas peneiradas 3 colheres (sopa) rasadas de amido de milho 1 xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de essência de baunilhaPara o merengue italiano: 1/2 xícara (chá) de água 3 claras1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar granulado Para a calda de chocolate: 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de leite 1 colher (chá) de manteiga


Modo de Preparo

1PARA O BOLO:
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar peneirado até dobrar o volume (o creme fica bem fofo e claro). Sem bater, incorpore aos poucos a farinha peneirada. Coloque numa fôrma redonda (24 x 6 cm), untada com manteiga e asse no forno pré-aquecido. Desenforme morno e reserve até esfriar.
2PARA A CALDA DE LEITE:
Misture os ingredientes e utilize fria.
3PARA O CREME:
Misture o leite condensado com as gemas, o amido e o leite. Mexa bem e leve ao fogo, cozinhando até engrossar. Fora do fogo, junte a baunilha. Utilize.
4PARA O MERENGUE ITALIANO:
Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de bala mole (115º C). Despeje de uma só vez sobre as claras em neve, batendo na velocidade máxima da batedeira até esfriar. Utilize.
5PARA A CALDA DE CHOCOLATE:
Numa panela, misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter uma calda lisa e brilhante. Utilize imediatamente.
6MONTAGEM:
Corte o bolo em 2 ou 3 camadas (eu cortei em 2) e recheie com o creme, umedecendo cada disco de massa com a calda de leite. Cubra todo o bolo com o merengue e mescle-o com a calda de chocolate. Sirva gelado.

Posts Relacionados