bolinho de tapioca com carne moída!

bolinho de tapioca com carne moída!

Quem gosta de um petisco frito não pode deixar de experimentar o bolinho de tapioca com carne moída! É perfeito para servir para as visitas! Tempo: 1h10 Rendimento: 6 porções Dificuldade:

Leia tudo

Quem gosta de um petisco frito não pode deixar de experimentar o bolinho de tapioca com carne moída! É perfeito para servir para as visitas!

Tempo: 1h10
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolinho de tapioca com carne moída
4 xícaras (chá) de leite
2 envelopes de tempero em pó para legumes
1/3 de xícara (chá) de óleo
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de tapioca granulada
2 ovos para empanar
2 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar
Recheio
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 dente de alho picado
500g de carne moída
1 xícara (chá) de azeitona verde picada
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
Modo de preparo
Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e a carne moída por 5 minutos. Adicione a azeitona e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Refogue por 3 minutos. Reserve.

Para a massa, em uma panela grande, em fogo médio, aqueça o leite com o tempero e o óleo. Cozinhe por 5 minutos ou até que comece a ferver. Adicione a farinha de trigo e a tapioca de uma só vez. Misture com uma colher de pau até soltar do fundo da panela. Coloque sobre uma superfície fria e deixe esfriar.

Pegue porções da massa com as mãos, recheie com porções do recheio de carne e feche formando bolinhas. Passe pelos ovos batidos e depois pela farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourarem. Escorra sobre papel-toalha e sirva.
bolinho de tapioca com carne moída!