Barack Obama vai vir, visitar Lula, “o cara”, na PF de Curitiba

Barack Obama vai vir, visitar Lula, “o cara”, na PF de Curitiba

Barack Obama poderá visitar Lula, “o cara”, na PF de Curitiba Aliados do PT nos Estados Unidos, como o linguista Noam Chomsky, articulam a visita do ex-presidente norte-americano Barack Obama para

Leia tudo


Aliados do PT nos Estados Unidos, como o linguista Noam Chomsky, articulam a visita do ex-presidente norte-americano Barack Obama para o homólogo brasileiro, Lula, preso politicamente na Polícia Federal de Curitiba.

O encarceramento ilegal do ex-presidente Lula ganhou repercussão internacional graças à ofensiva de petistas e coligados nos últimos dias. A ex-presidente Dilma Rousseff, por exemplo, esteve nos Estados Unidos e na Espanha; Guilherme Boulos (PSOL) foi a Portugal; Manuela D’Ávilla (PCdoB) denunciou a condição de preso político de Lula no Uruguai; Gleisi Hoffmann, porta-voz do ex-presidente, falou ao mundo árabe pela TV Al Jazeera; etc.


A cena do argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, barrado na visita ao ex-presidente na PF da capital paranaense reforçou a ideia de prisão política de Lula. Tal proibição contraria as Regras de Mandela, adotada pela ONU, das quais o Brasil é signatário.

A pergunta que fica é: o juiz Sérgio Moro irá barrar Barack Obama durante visita a Lula ou baterá continência ao ex-presidente norte-americano? A conferir.