Alimentos afrodisíacos para testar no final de semana!

Alimentos afrodisíacos para testar no final de semana!

O que faz um alimento ser afrodisíaco? Se você é daquelas pessoas que não acredita no poder dos alimentos afrodisíacos, é bom começar a rever a sua opinião – e a lista de compras do supermercado.

Leia tudo

O que faz um alimento ser afrodisíaco?
Se você é daquelas pessoas que não acredita no poder dos alimentos afrodisíacos, é bom começar a rever a sua opinião – e a lista de compras do supermercado. Isso porque a fama que alguns alimentos levam por estimularem a libido há muito desperta o interesse da ciência, que, inclusive, já comprovou os efeitos desses “amigos do s*xo”.

A característica afrodisíaca é dada a alguns alimentos por conta da sua composição química, e os efeitos que provocam no nosso organismo. Muitos deles ativam a produção de hormônios, têm efeito no sistema nervoso e possuem substâncias vasodilatoras, ou seja, estimulam o maior fluxo sanguíneo em determinadas partes do corpo. Isso explica o aumento da libido em mulheres, que passam a ter a vag*na mais vascularizada, e, por isso, mais sensível. No homem, esses alimentos têm o poder de prolongar a er*ção e aumentar a produção de esperm*tozoides, por exemplo.

Quais são os alimentos afrodisíacos mais eficazes?

Essa lista é extensa, mas, realmente, existem alguns alimentos que são apontados pela ciência como aliados da libido, tanto a nossa quando a dos homens. Prepare a listinha de compras!

#1 Pimenta

#2 Chocolate

#3 Aspargos

#4 Morango

#5 Amêndoas

#6 Café

#7 Ostras

#8 Aveia

#9 Salmão

#10 Banana

E então, quais desses alimentos você já consome no seu dia a dia e quais você ficou curiosa de incluir na sua dieta? Eu sempre falo por aqui sobre o que uma boa surpresa pode proporcionar na arte da conquista, então fica uma dica: que tal começar a noite pela cozinha, preparando um jantar com base nessas dicas e deixar para comer a sobremesa na cama? Tenho certeza que você vai provar e aprovar os poderes desses alimentos afrodisíacos.