4 ideias para a série de O Senhor dos Anéis

4 ideias para a série de O Senhor dos Anéis

Na última semana, a Amazon anunciou que produziria uma série de O Senhor dos Anéis que mostraria eventos que aconteceram na Terra-Média antes de A Sociedade do Anel.Nenhum d

Leia tudo

Na última semana, a Amazon anunciou que produziria uma série de O Senhor dos Anéis que mostraria eventos que aconteceram na Terra-Média antes de A Sociedade do Anel.

Nenhum detalhe foi dado por enquanto, mas decidimos especular e reunimos algumas ideias que poderiam ser usadas como gancho para a série baseada nas histórias de J.K Tolkien

O Silmarillion

Agora que Christopher Tolkien não é mais o administrador do espólio de Tolkien,a estrada para uma série de O Silmarillion está mais aberta, já que era ele quem se posicionava contra novas adaptações das obras do pai.

O livro reúne vários contos escritos por J.R.R. Tolkien que retratam os primeiros dias da Terra-Média. A Amazon podia adaptar todos ou desenvolver cada um deles em temporadas separadas, num formato de antologia.

Beren e Lúthien

A história de Beren e Lúthien aparece em O Silmarillion, contudo, no começo de 2017 a HarperCollins lançou um livro dedicado inteiramente a mostrar as diversas versões dessa narrativa escrita por Tolkien. A trama acompanha o romance entre Beren, um humano, e Lúthien, uma elfa. Tolkien revisitou essa premissa ao retratar o amor de Aragorn e Arwen em O Senhor dos Anéis.

A Primeira Queda de Sauron

Provavelmente a Amazon está buscando algo épico para a série baseada na obra de Tolkien. Um bom caminho poderia ser explorar A Primeira Queda de Sauron, na Segunda Era da Terra-Média. Esses eventos foram mostrados rapidamente no começo de O Senhor dos Anéis.

O programa poderia começar a partir da forja dos Anéis de Poder mostrada em O Silmarillion e desenvolver sua narrativa a partir disso, culminando na destruição de Sauron pelas mãos de Isildur.

Uma história original

A série da Amazon pode tomar a decisão de seguir os passos do jogo Sombras de Mordor e criar uma história original usando elementos presentes na obra de Tolkien. Nesse caso as possibilidades são infinitas, dando margem para os episódios explorarem diversos momentos da Terra-Média, trazendo personagens icônicos para a tela e criando algo novo para os fãs da saga.

Posts Relacionados